Taise Braz solicita estudos para implantação do aplicativo “Salve Maria”

Com a intenção de oferecer um canal de denúncia eficaz e forma a reduzir a violência contra a mulher a vereadora Taise Braz (PT) apresentou um requerimento ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) solicitando estudos sobre a implantação do aplicativo “Salve Maria”, ele teria a intenção de facilitar a denúncia de mulheres vítimas de qualquer agressão. A busca pela implantação do aplicativo contou com o apoio do Conselho da Mulher.
Este aplicativo é um serviço que viabiliza o envio de denúncias de violência contra a mulher e já vem sendo usado em inúmeras cidades.


As mensagens são enviadas através de um canal seguro e recebidas por um servidor público que dará seguimento para que sejam tomadas as providências cabíveis ao caso. O aplicativo conta com o botão do pânico, que envia sua solicitação para as autoridades em caso de violência contra a mulher.
“Temos que facilitar a denúncia, para que mais nenhuma mulher sofra com situações como estas, e se mais mulheres se juntarem a causa, venceremos essa causa, e honraremos aquelas que infelizmente sofrem muito com agressões do gênero”, finalizou.
Junto ao requerimento está anexado modelo de Termo de Cooperação Técnica, da Prefeitura de Uberlândia, para que a área jurídica para Prefeitura avaliar. A prefeitura de Uberlândia foi pioneira no uso do “Salve Maria”.
No Termo de Cooperação Técnica é proposto acordo de cooperação, sem custos, de cessão do Software “Salve Maria”