Catanduva deixou sua marca na 14ª edição da Travessia a Nado do Canal de Pereira Barreto. A equipe de natação da Smelt (Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo) se desafiou e alcançou importantes resultados. A cidade esteve representada no evento esportivo por oito nadadores.
A equipe de Catanduva disputou provas em duas distâncias. Metade do grupo nadou 3 quilômetros. Nessa categoria, foram dois campeões, uma vice-colocada e um quarto lugar. A outra parte dos nadadores participou da prova mais longa, dos 9,6 quilômetros, sendo uma campeã e vice-campeã do feminino, e um quarto lugar no masculino.
Alguns atletas ficaram cerca de 3 horas nadando. Durante a competição, os atletas tiveram como a principal dificuldade nadar contra a correnteza, condição que exigiu esforço máximo.
A competição reuniu 76 nadadores de todas as partes do país. O evento é organizado pela Federação Aquática Paulista, em parceria com o município. As medidas de segurança foram adotadas, como medição de temperatura, uso de máscara, distanciamento presencial, álcool em gel e proibição de público.
“Foi importante a participação da equipe. Abrimos e fechamos o ano com uma travessia. Ficamos felizes pelos resultados alcançados, isso mostra que o grupo tem se dedicado e treina forte. A expectativa é que 2021 seja bem melhor para todos”, ressalta a treinadora Andrea Malfará.
Equipe de Catanduva em Pereira Barreto
Rodrigo Augusto Cristovao Ferreira – campeão da categoria nos 3 km
Matheus Venâncio Grandolpho – campeão da categoria nos 3 km
Victor Antônio Maia – 4º colocado dos 3 km em sua categoria
Suséli Priscila de Oliveira – vice-campeã nos 3k em sua categoria
Jeniffer Karla Prates – campeã feminina dos 9,6 km
Júlia de Paula Oliveira – campeã nos 9,6 km
Gabriel Andriguetto Ferreira – 4º colocado nos 9,6 km
Lucas Guzzi e Silva participou dos 9,6 km
Imagem: Divulgação/Smelt