Foi realizada, na manhã desta segunda-feira, 7, a assinatura do convênio entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e a Fundação Padre Albino, que resultará na liberação de um repasse de R$ 50 mil para a instituição. A solenidade ocorreu na residência da primeira-suplente de deputada estadual Beth Sahão, em Catanduva, e contou com a presença do presidente da Diretoria Executiva da entidade, Reginaldo Lopes.
Beth é autora da emenda, que será usada na compra de um carro para a o Recanto Monsenhor Albino, entidade assistencial que oferece abrigo e a quase 40 idosos em Catanduva. O veículo será utilizado na área administrativa da instituição.
Reginaldo Lopes comemorou a liberação da emenda. “Essa verba é muito bem-vinda, pois os custos para a manutenção do Recanto são elevados. Esse tipo de equipamento é importante para o cuidado com os idosos”, afirmou.
Anualmente, a Fundação tem registrado um déficit na ordem de R$ 2 milhões com a manutenção do Recanto Monsenhor Albino, uma vez que vários dos idosos atendidos pela entidade são acamados e demandam cuidados específicos, de diferentes profissionais.
“Fico muito feliz em poder contribuir com essa obra assistencial tão importante, que foi criada pelo próprio Padre Albino e atende a idosos que tanto fizeram por nossa cidade. Seguirei trabalhando pelo envio de mais recursos para Catanduva e região”, afirmou Beth.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Beth Sahão