A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, inicia nova etapa de inscrições do Programa Emergencial de Desemprego (PED). A partir de agora, está sendo distribuída ficha para cadastro manual dos interessados. A ficha cadastral pode ser retirada em um dos CRAS: Bom Pastor, Imperial, Juca Pedro e Nosso Teto e preenchida à mão até o dia 11. O horário para retirar a ficha é das 7h às 16h, de segunda à sexta-feira. A medida visa atender munícipes que não têm acesso à internet ou dificuldade em realizar a inscrição online. Quem já fez o cadastro pela internet não precisa repetir o procedimento manual.
O link para inscrição online continua disponível no site da Prefeitura: https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=GyAEbCKJHUO3ZrhADmrr1BEXbWRx8flDiS502b-twHNURUtGWkRCVlBVMlhWVlIwN0VIRTk5UEZXOS4u
Segundo o balanço da Secretaria, na primeira etapa, 1.634 inscrições foram contabilizas no sistema. A partir dos dados gerados, a Secretaria utilizará a nova lista para as futuras contratações, conforme as vagas forem disponibilizadas, ao longo de 2022.
O PED é um programa social que tem como objetivo a proposta de contratação temporária, além de capacitar o bolsista com qualificação profissional e geração de renda, por meio de auxílio aos participantes de um salário mínimo, cerca de R$ 1,2 mil e uma cesta básica. Em contrapartida, o participante presta serviços nos diversos departamentos da Prefeitura. Dentre os critérios para contratação, o participante precisa residir em Catanduva, ter renda por pessoa da família de meio salário mínimo; estar desempregado há um ano ou mais e que não tenha participado do PED 2021. O tempo de permanência no programa será de seis meses. O período poderá ser renovado por igual período. Durante o período de permanência no programa, os bolsistas participam de cursos profissionalizantes em várias áreas. Com isso, terão a oportunidade de se lançar em uma nova carreira ou até mesmo iniciar um negócio próprio.
Fonte: Assessoria de Comunicação