Prefeito entrega documentação da primeira área do Loteamento Bom Pastor para análise na Secretaria Estadual de Habitação

Desenvolvimento habitacional! O Prefeito Padre Osvaldo esteve, há pouco, em reunião na Secretaria Estadual de Habitação, na capital. O ato marca mais um passo na concretização do Loteamento da Associação Bom Pastor, em Catanduva. Na ocasião, o Chefe do Executivo apresentou documentação da primeira área para os trâmites via Graprohab (Grupo de Análise e aprovação de projetos habitacionais). Antes, o projeto foi habilitado nas diversas Secretarias Municipais e obteve aprovação na Cetesb (Companhia de Tecnologia Ambiental).

No encontro, o Prefeito padre Osvaldo esteve acompanhado de seu gestor de gabinete Fernando Martins de Sá. A reunião contou com a participação do deputado estadual Marcos Zerbini, e sua esposa Cleusa Ramos, Presidente da Associação de São Paulo – maior associação da América Latina e coordenadora, respectivamente e o jornalista George Norberto, colaborador do projeto habitacional, além do vereador de São Paulo, Fábio Riva. A comitiva foi recebida pelo presidente do Graprouhab, Lacir Baldusco.

“Foi uma reunião muito positiva. Agora, os documentos serão analisados, com cautela. Estamos confiantes na aprovação. Em seguida, encaminharemos o pedido de recursos junto ao Estado para fazer a infraestrutura do Loteamento. Hoje é um dia de conquista de todos os integrantes da Associação Bom Pastor”, ressalta Padre Osvaldo.

Em especial, a primeira área do loteamento envolve 1,1 mil famílias, que se reúnem desde maio de 2017, em busca da realização do sonho da casa própria. Toda área foi paga e a escritura está em nome da Associação.

“Minha profunda gratidão a todos que colaboraram, associados e à gestão pública, nas Secretarias de Planejamento, na pessoa do saudoso Walter Agudo Romão, o Waltinho, também Maria Cristina, dr. Fernando Sá, que muito colaborou, além da Secretaria de Meio Ambiente, liderada pela Júlia e à diretoria da Saec, ao vice-prefeito Cláudio, para que tudo fosse encaminhado e às demais Secretarias e que participaram das etapas”, agradece Padre Osvaldo.