No dia 24 de setembro, o Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Cultural (NAP) da Unifipa promoveu sessão de alongamento no campus sede, defronte à Secretaria Acadêmica. A atividade, no período da tarde, integrou a programação da campanha Setembro Amarelo, voltada à conscientização sobre a prevenção ao suicídio.
A sessão foi conduzida pelo profissional Leonardo Cruz, do SESC Catanduva, com objetivo de promover alívio de tensões, melhorar a postura e contribuir para o bem-estar físico e mental dos participantes. A prática destacou a importância da atividade física como ferramenta para manter o equilíbrio emocional.
Segundo a organizadora do evento, Profa. Dra. Adriana Tonon, o alongamento faz parte de uma série de ações realizadas ao longo de setembro para reforçar a relevância da saúde mental. “Iniciativas como esta oferecem momentos de relaxamento e autocuidado, essenciais para o bem-estar dos nossos alunos e colaboradores”, afirmou.
As atividades do Setembro Amarelo na Unifipa buscam conscientizar sobre a prevenção ao suicídio e valorização da vida. Os estudantes que necessitarem de suporte podem agendar atendimento com o NAP pelo e-mail nap.psicopedagogico@unifipa.com.br. Além disso, o Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio emocional gratuito, 24 horas por dia, para toda a população.