O empresário João César de Moraes esteve em Brasília nesta terça-feira (13/7) onde participou, no Palácio do Planalto, da solenidade de sanção pelo presidente Jair Bolsonaro da Medida Provisória (MP) que abre caminho para privatização da Eletrobras.
Acompanhado da deputada federal Carla Zambelli (PSL), João César entregou ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ofício da Diretoria Executiva da Fundação Padre Albino (FPA) solicitando a habilitação do Serviço de Radioterapia do Hospital de Câncer de Catanduva/HCC. João César disse que ministro Marcelo Queiroga ficou de consultar sua agenda, mas que visitará a Fundação brevemente.
O Serviço de Radioterapia do HCC começou a funcionar em 14/8/2019 e sua inauguração oficial ocorreu em 14/09/2019. O presidente da Diretoria Executiva da FPA, Reginaldo Donizeti Lopes, ressaltou que desde o início do funcionamento, os tratamentos pelo SUS dos pacientes de Catanduva e dos 18 municípios da microrregião são custeados com recursos próprios, de doações, de campanhas realizadas pela entidade e por voluntários e, eventualmente, verbas da Secretaria de Estado da Saúde e de parlamentares.