Na última sexta-feira, 27 de setembro, equipe dos hospitais da Fundação Padre Albino realizou visita técnica à empresa responsável pela coleta e tratamento de resíduos infectantes e químicos dos hospitais Padre Albino, Emilio Carlos e de Câncer de Catanduva. A visita teve como principal objetivo validar as práticas adotadas pela Constroeste Ambiental no tratamento dos resíduos gerados nas unidades hospitalares e assegurar o correto descarte de materiais utilizados.
“Estamos fortalecendo a responsabilidade na gestão de resíduos e o comprometimento com o meio ambiente. A visita teve como foco garantir que as práticas da empresa atendam aos padrões de segurança e descarte correto exigidos em nossos protocolos”, explicou Patrícia de Oliveira, enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) dos hospitais. Além de Patrícia, participaram da visita a enfermeira Rosana Marcelino Braz, o engenheiro de segurança do trabalho Rodrigo Manzoni e a gerente de hotelaria dos hospitais Fabiana Pacheco.
Durante a visita, a equipe foi recebida por Roberto Gardini, responsável pelo departamento comercial de resíduos da Constroeste, que apresentou as práticas de tratamento adotados, destacando o compromisso da empresa com o descarte adequado de resíduos hospitalares.
A enfermeira Rosana Braz ressaltou que a visita faz parte do cronograma anual do SCIH que inclui vistorias em serviços terceirizados críticos. “Nosso objetivo é garantir a boa gestão de resíduos promovendo práticas que garantam o bem-estar da comunidade e a preservação do meio ambiente, o que reflete diretamente na segurança e qualidade do atendimento aos pacientes”, afirmou.
Foto/Divulgação