Evento no Teatro marca início das obras de reforma da Fatec Catanduva

O Governador de São Paulo João Doria assinou ontem a autorização para início das obras de reforma do prédio que abriga a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Catanduva. Ele não esteve presente na cidade, mas participou de maneira virtual, no evento realizado no Teatro Municipal Aniz Pachá, em Catanduva. O encontro contou com a presença da secretária-executiva da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Marina Bragante, e da vice-diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Emilena Lorenzon Bianco, além da diretora da Fatec Catanduva, Rosimar de Fátima Schinelo.

No discurso virtual, Doria ressaltou o papel da Fatec na formação de profissionais capacitados para atender às demandas locais. “O Centro Paula Souza é de primordial importância no Estado de São Paulo. Com esse investimento, vamos melhorar ainda mais a qualidade do Ensino Tecnológico da Fatec Catanduva”, disse.

O Estado irá investir R$ 4,7 milhões na reforma da cobertura e das instalações elétricas e hidráulicas da Fatec Catanduva, bem como na troca de revestimentos e pintura geral do prédio. Serão construídas também escadas de emergência e caixas para instalação de elevador. A previsão das obras é de 720 dias.

Em Catanduva desde 2008, a Fatec conta com 900 alunos matriculados nos cursos superiores de tecnologia em Automação Industrial, Gestão Empresarial e Gestão da Tecnologia da Informação.

Vestibular 2022

A Fatec Catanduva está com inscrições abertas para o Vestibular 2022. Interessados em estudar na Fatec podem fazer as inscrições pelo site vestibularfatec.com.br até o dia 01 de dezembro. A taxa é de R$ 39 e há disponíveis três cursos: Gestão Empresarial (40 vagas manhã e 40 vagas noite), Gestão em Tecnologia da Informação (40 vagas noite) e Automação Industrial (40 vagas noite). A classificação dos processos seletivos será feita por análise do histórico escolar, sem a realização de prova.