Novo formato! O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), está de cara nova. Por conta das medidas de prevenção à covid-19, o tradicional curso foi substituído por um ciclo de palestras aos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, da rede municipal de ensino.
A iniciativa da Polícia Militar do Estado tem palestras ministradas pelo Cabo Zerbato em Catanduva. A primeira receber o trabalho foi a Escola Lázara Antoninha Milhorança, no Jardim Salles.
O encontro PM e Educação contou com a presença do Capitão Renan, da Diretora de Educação, Rosana Stuchi Marcos, da supervisora Adriana Bidoia, da diretora de Departamento Pedagógico Elis Regina da Silva, além da diretora da escola Marli e coordenadora Bruna.
Ao todo, cerca 985 alunos contarão com os ensinamentos sobre autocontrole, comportamento diante da pressão dos amigos e cuidado para não cair em influências por conta das amizades. As crianças também são orientadas sobre o bullying, doenças causas pelo cigarro e pelo excesso no consumo de bebidas alcoólicas.
O trabalho é orientativo e busca trazer conscientização para as crianças sobre os riscos que as drogas e outros males podem causar para o futuro delas.
“Os alunos ficaram muito felizes com a visita e a palestra foi muito produtiva, agregando conhecimentos que esses jovens utilizarão durante toda a vida deles”, destaca Elis.
A programação segue durante o mês de novembro, em 15 escolas, com a conclusão do ciclo de palestras.