A amizade de uma criança de 4 anos que comoveu o mundo

A americana Tara Wood, do estado da Geórgia, passou por uma situação um tanto inusitada. Era aniversário de 4 anos de sua filha, Norah, e ambas estavam fazendo compras em um supermercado. Até que a menina resolveu puxar papo com um senhor desconhecido. Ali nasceu uma amizade surpreendente e sincera. A mãe escreveu sobre o acontecido em um post, que viralizou no Facebook. A história correu o mundo, comovendo os leitores. Em entrevista à rede americana CBS, Dan, o idoso, descreveu a menina como “a luz que o iluminou”. Os dois já se viram várias vezes desde então: almoçaram, brincaram e até passaram o Halloween juntos, como velhos amigos.

A história é tão linda, quanto curiosa. Leia a tradução do post da mãe na íntegra, a seguir:  “Nós fizemos uma rápida parada no mercado para comprar cupcakes para o aniversário de Norah. Ela estava sentada em um daqueles carrinhos infantis quando um senhor idoso passou por ela. Já havíamos passado por uma porção de outros clientes, mas minha filha pareceu ficar magneticamente interessada nele.

O rosto dela se iluminou, ela se agitou e disse: ‘Oi, idoso! É meu aniversário hoje!” Ele tinha uma expressão séria, mas foi simpático quando percebeu que ela falava com ele, e respondeu: “Olá, senhorita! E quantos anos você faz hoje?” Eles conversaram por alguns segundos e foi muito adorável. Um tempo depois, minha filha virou pra mim e perguntou: – “Posso tirar uma foto com aquele senhor pra o meu aniversário?”. Foi a coisa mais fofa do mundo. Nós fomos trás dele e o encontramos. ‘Com licença, senhor. Ela gostaria de saber se o senhor aceita tirar uma foto com ela”, falei. Ele pareceu confuso, depois surpreso e, então, feliz. – “Uma foto? Comigo?”, ele perguntou. “Sim, claro! Para o meu aniversário!”, Norah disse. Então os dois posaram juntos e se abraçaram, como se fossem velhos amigos que se reencontraram. Nós agradecemos o Sr. Dan por passar alguns minutos de seu dia conosco. Seus olhos se encheram de lágrimas e ele disse: –  ‘Não, eu que agradeço. Este foi o melhor dia que tive em muito tempo. Você me fez muito feliz, senhorita Norah.’ Às vezes, falar com um desconhecido pode ser a coisa mais linda do mundo”. Isso aconteceu próximo da festa de Halloween(31 de outubro) de 2016  e, desde então a pequena Norah e o sr. Dan, nunca mais se separaram e se visitam frequentemente. E, tudo começou com uma simples foto no corredor de um supermercado. Como se vê,  a amizade não escolhe idade, ela é a expressão latente do amor que brota em qualquer lugar, basta semear. (fonte:https://revistacrescer.globo.com)

www.buchadvocacia.com.br

buch@buchadvocacia.com.br