Com o objetivo de reforçar a importância da higienização das mãos no ambiente de saúde, a Fundação Padre Albino promoveu concurso de vídeos como parte da campanha institucional de prevenção e segurança do paciente. A iniciativa foi organizada pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) da FPA, mobilizando equipes do Hospital Padre Albino, Hospital Emílio Carlos, AME Catanduva e Recanto Monsenhor Albino.
No dia 16 de junho foram definidos os ganhadores, que se destacaram pela criatividade, engajamento e clareza na mensagem sobre a importância da higiene correta das mãos — uma das práticas mais eficazes na prevenção de infecções em serviços de saúde.
As equipes ganhadoras receberam o prêmio de R$ 1.000,00, valor que será dividido entre os membros de cada grupo. Além da premiação em dinheiro, os vídeos selecionados passam a integrar a comunicação institucional e serão divulgados nas redes sociais oficiais da Fundação Padre Albino, ampliando o alcance da campanha.
A entrega dos certificados aos participantes foi realizada pelo enfermeiro do SCIH Diego Henrique de Souza. Segundo ele, a ação teve como objetivo unir conscientização, criatividade e protagonismo dos colaboradores. “A campanha foi pensada para envolver as equipes de forma leve e participativa, reforçando que a prevenção começa com atitudes simples, como a higienização correta das mãos”, destacou.
CONHEÇA AS EQUIPES VENCEDORAS
AME Catanduva
• Douglas Henrique
• Felipe Araújo Vieira
• Jonas da Silva
HOSPITAL EMÍLIO CARLOS
• Lara Contini da Silva
• Henrique Zanardi
• Joyce Froelich
HOSPITAL PADRE ALBINO
• Aline Cristina Paião
• Gabriela Fornazari
• Vitória Betussi
RECANTO MONSENHOR ALBINO
• Edson Mancini Júnior
• Marina Fernandes
• Juliana Fachim













