Ivânia Soldati protocola projeto criando a Semana Municipal da Juventude

De autoria da primeira-secretária da Mesa Diretora da Câmara de Catanduva, vereadora e médica-veterinária Drª Ivânia Soldati, está tramitando na Casa de Leis um projeto de lei que institui a Semana Municipal da Juventude, a ser comemorada na semana que compreende o Dia Nacional da Juventude: 12 de agosto.
“A Semana Municipal da Juventude tem como objetivo integrar as ações educativas, culturais, políticas, pessoais, esportivas, sociais e ambientais voltadas para a juventude, desenvolvida por organizações governamentais e não governamentais, em defesa do protagonismo juvenil”, explica a vereadora na justificativa do projeto.
De acordo com a propositura, durante a Semana Municipal da Juventude, o Poder Público Municipal, empresas e organizações da sociedade civil poderão realizar palestras, gincanas, festivais, apresentações culturais e teatrais, shows, atividades esportivas ou de lazer, competições nas demais modalidades, apresentação de esportes radicais, todos dirigidos à juventude.


“Teremos a Conferência Municipal da Juventude juntamente com a Semana Municipal da Juventude. Durante a Conferência serão homenageados, por indicação da comunidade, do Poder Público ou de entidades, mediante escolha da Comissão Organizadora do Evento, três pessoas físicas ou jurídicas que tenham sido destaques na promoção da cidadania para jovens de Catanduva”, salientou Ivânia.
Esta Lei será regulamentada pelo Poder Executivo, através do Conselho Municipal da Juventude (COMJUVE).
“Em se tratando da Juventude, é nesta que a sociedade brasileira tem que depositar as maiores esperanças de vivermos um mundo melhor no futuro, por outro lado, é também neste segmento, que infelizmente encontramos mais ocorrências dos principais problemas da atualidade. Entre os jovens estão os maiores índices de usuários de álcool, cigarros e drogas, causando e sendo vítimas dos mais variados crimes, bem como, são os que mais sofrem com o desemprego no País devido à ausência de políticas públicas voltadas a esse segmento”, completou a parlamentar catanduvense.