Acolhimento! O Prefeito Padre Osvaldo visitou a Residência Terapêutica e contemplou o atendimento humanizado proporcionado aos moradores, na manhã desta quarta-feira, 22. O chefe do Executivo, junto à secretária de saúde Cláudia Monteiro e o diretor Alexandre Céspedes foram recebidos pela equipe de funcionários e moradores. A residência abriga 10 pessoas que vivem no local desde 2009. São cidadãos que apresentam histórico de internação psiquiátrica e, após a alta médica, foram abandonadas pelos familiares e não tinham para onde ir.
“Esse local se tornou um verdadeiro lar, aconchegante e cheio de amor. Estou maravilhado em ver essa empatia para com o próximo. Em saber que em Catanduva é uma das três cidades, num total de 100 municípios que tem uma casa terapêutica”, informa Padre Osvaldo.
O local, mantido pela Prefeitura, em parceira com a Associação Mahatma Gandhi, conta com equipe capacitada, incluindo cuidadores, técnica em enfermagem, auxiliares de limpeza, supervisora, equipe do CAPS. Todo trabalho é acompanhado pela Secretaria de Saúde.