O Viaduto Castelo Branco necessita de receber gradil de segurança para evitar acidentes e até mesmo suicídios. Atualmente a instalada tem cerca de 1 metro de altura.
O presidente da Câmara, vereador Gleison Begalli (PDT) apresentou requerimento ao Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB), para que junto às secretarias responsáveis, avaliem a possibilidade de instalar equipamentos de segurança, gradil ou similar, no viaduto Castelo Branco, uma vez que é comum registrar perdas de vidas no local. Em janeiro, Gleison realizou um requerimento (n°231/2021) para aumento das laterais do pontilhão Castelo Branco (COCAM), para evitar futuros acidentes e suicídios.
“A resposta obtida deste mesmo requerimento foi que com a construção e aumento das laterais com gradil, não haveria êxito em evitar os acidentes e suicídios futuros no local, o que não é aceito por esta edilidade, visto que tal procedimento fora adotado por inúmeros municípios logrando êxito em tal investidura”, explica Gleison em sua propositura.
O presidente do Legislativo aponta que tal medida irá, se não exaurir, “diminuir substancialmente os acidentes e suicídios neste local”, pontuou.