Café Minuto – Carne Podre

Churrasco Vegano
A picanha pode ser substituída por berinjela. Corte uma fatia grossa do vegetal e ponha na grelha. Quando estiver douradinha, sirva. Parece mesmo picanha, uma delícia! Encha uma tripa com cenoura e tomate picados… Leve a grelha e pronto! Temos uma linguiça vegana. Para a maminha e a fraldinha corte pedaços de mandioca, cebola e abobrinha, jogue sal e pimenta do reino, ponha no espeto e deixe na churrasqueira. No lugar do frango, brócolis e couve flor na grelha, com pimenta dedo de moça. É uma boa pedida. Os mais fanáticos por carne podem reclamar. Mas diga a eles que vegetais frescos e “enriquecidos” com pesticidas é melhor do que carne podre com acido e papelão. E que papelão os frigoríficos fizeram conosco!

Não Funciona
O Procurador Geral, Rodrigo Janot, encaminhou ao Supremo pedido de inquérito de 83 políticos citados nas delações da Odebrecht na Lava-Jato. A lista já foi divulgada, há ministros, senadores, deputados, governadores e mais Lula e Dilma sem foro. Cabe agora ao Ministro Fachin, relator da Java-Jato, aceitar o pedido. Não há prazo para isso, tanto é que há dois anos Janot pediu abertura de inquéritos a 50 políticos com foro privilegiado. Acredite, até agora ninguém foi preso e apenas 4 tornaram-se réus, entre eles, a senadora Gleisi Hoffmann e Eduardo Cunha. Portanto, os 83 políticos com pedido de inquérito podem dormir e acordar sossegados, vão terminar seus mandatos. E depois? Muitos vão se reeleger, os graúdos que não se reelegerem viram ministros e a vida segue.

Funciona
Já com Sérgio Moro, empresários e políticos sem foro, a história é diferente. Foram investigados, julgados e engaiolados por Moro mais de 100 propineiros que estão de “férias” em Curitiba. Eduardo Cunha é um deles. Se não tivesse sido cassado estaria soltinho da silva. E porque a lentidão do STF? Porque não é uma instituição criminal, não há estrutura para investigar e julgar crimes. E porque não se faz nada para mudar? Boa pergunta, hein? Alguma coisa tem de ser feita. Quando esses corruptos vão ser julgados? No dia de São Nunca? A impunidade mora ao lado do Congresso.

Intruso
Manuel estava no banheiro do shopping dando uma aliviada quando ouve do banheiro ao seu lado um ‘’Olá, tudo bem?” Manuel ficou sem graça. Um cara que ele não conhecia lhe cumprimentava e num lugar desses. Para não ser mal educado respondeu:
“Estou ótimo”.
O cara ao lado pergunta: “O que é que está fazendo?”
A pergunta era absurda. O que se faz no banheiro? Mesmo assim ele responde: Acho que o mesmo que você”.
Manuel se contorcia e ouve: “Posso ir aí?”
Essa foi demais!!! A vontade era mandar o cara pra aquele lugar, mas ele se controlou e disse: “Não… Nesse momento estou ocupado”.
Então ele escuta: “Olha… Eu ligo mais tarde, tem um idiota sentado no banheiro ao lado e cada vez que eu falo ele responde”.

Filme
Logan é o último filme de Wolverine interpretado por Hugh Jakman. Ele esteve em S. Paulo na estreia e disse que não era um filme para crianças. É violento, com reflexões sobre a velhice e a morte. E é mesmo. Mas é um filmão para os maiorzinhos. Logan, velho e cambaleante, se afastou de confusões. Tem uma limosine em que trabalha como motorista e leva uma vida pacata, cuidando do Prof. Xavier, que tem 90 anos. Um dia uma mulher, com uma menina, o procura pedindo sua ajuda. A menina corre perigo e precisa chegar a um lugar distante. Logan não quer entrar nessa, mas surgem acontecimentos e ele se vê obrigado a ajudar a menina que descobre ser sua filha. É filme para um kombo de pipoca.

O Pior
O PIB caiu 3,6% em 2016 e 3,8% em 2015. Dois anos de tropeço consecutivo e conseguimos um feito histórico: a pior recessão do Brasil. A única vez que ficamos dois anos seguidos no buraco foi em 1930/1931, com queda de 2,1% e 3,3% respectivamente. Mas tivemos uma ajuda do exterior: a grande depressão americana de 1929. Dessa vez alcançamos esses resultados por méritos próprios, graças aos esforços do governo Dilma. Com seus acertos na politica econômica e competência de grande gerentona Dilma estraçalhou a economia. Graças a esse desempenho conseguimos esse resultado espetacular, sem precedentes em nossa história. A classe trabalhadora merece crédito também, entendeu os esforços da presidenta para levar o país a um buraco inédito e colaborou: freou suas despesas. Em 2015 já havia costurado o bolso e em 2016 tirou o bolso fora, diminuindo o consumo em 4,2% e com isso empobreceram 9,1%, em três anos. Uma pena que golpistas inventaram um impeachment para tirar Dilma do governo. Se continuasse até o fim de seu mandato, esses resultados seriam maiores. Volta Dilma!

A Mais Antiga
Sabe qual é a banda mais antiga do Brasil? Acho que nem os vidrados em rock e nem veteranos sabem. É o Made In Brasil, com 50 anos de estrada. A banda surgiu em 1967 com os irmãos Oswaldo e Celso Vecchione. Nesse tempo todo tiveram quase 200 formações diferentes, mas sempre com os irmãos fundadores a frente e mantendo o mesmo nome. Lançaram 14 álbuns e passaram incólumes pelos modismos no mundo do rock. Nunca emplacaram um sucesso, mas são respeitados por todos os roqueiros, pelo som simples e direto inspirados em Chuk Berry, que foi tocar lá em cima recentemente. Admiro qualquer formação musical de vida longa. Demonstra amor, garra e coragem pelo que fazem. Palmas ao Made In Brasil.

Reformas
Em 2015, Lula defendeu reformas na Previdência. Disse que quando surgiu a previdência, em 1920 e alguma coisa, não soube precisar o ano, a vida média do brasileiro era bem menos, então o trabalhador precisava aposentar mais cedo. Hoje todos vivem mais, portanto podem trabalhar mais e se aposentar com mais idade. Em 2017 é contra as reformas. Era a favor de reformas trabalhistas em seu governo. Também, agora, é contra. O cara dá nó em fumaça e depois desata o nó. Fala o que é conveniente no momento. Como acreditar em gente assim? E tem muuuuitos que acreditam!

Festão
A festinha de aniversário de crianças, filhos de pais endinheirados, virou festão. Os bufês realizam qualquer desejo dos pimpolhos (e dos pais). Como num passe de mágica, surgem personagens, fada voando, navio pirata, escavadeira, castelo da cinderela, circo, carruagem, barco, animais, neve… Claro, há um custo para isso. Uma “festinha simples” custa 50 mil reais. Uma “festinha normal” bate fácil 100 mil e algumas extravagantes, 500 mil. “Lembrancinhas”, a 300 pratas. Porém, pedidos estapafúrdios podem dar errado. Uma vez a mãe ligou pedindo um elefante porque seu filho chorava que queria um. Pagaram 4.000 reais para um elefante de circo ficar uma hora na festa. Era uma presença de peso. Entretanto passou batido que o bicho faz suas necessidades várias vezes ao dia em quantidades colossais. Pois ele soltou o barro na festa. Resultado: ficou tudo rebostiado, um trabalhão a limpeza e foi preciso um caminhão para retirar o rebosteio. O fedor tomou conta do local e um batalhão de sprays contra mau cheiro foi acionado, mas não teve jeito. A festança acabou, mas o garoto ficou contente, viu o elefante.

Ficou Ruim
Carne podre, com ácido; frango adulterado, linguiça com cabeça de porco; salsicha com papelão; soda no leite; pesticida nos vegetais; farinha misturada; remédios falsificados; políticos ladrões e corruptos; justiça lenta com leis brandas; impostos escorchantes; empresários sufocados; trabalhadores sem emprego; vagabundos sustentados pelo governo… Socorro! Quero minha mãe!!! Como sobreviver num país assim? O Brasil piorou muito nesses últimos 15 anos. Vou embora para Passárgada. Não sou amigo do rei, mas a vida lá é melhor.