A artista e ceramista Norma Vilar realizou na noite de ontem o vernissage da exposição “LABORATÓRIO CRIATIVO VILART” em São José do Rio Preto onde a catanduvense Gisele Faganello apresenta esculturas em papier mâchè, criadas sob a curadoria e orientação da mega artista Norma Vilar, que é destaque em todo interior paulista com projeção nacional e internacional, conta Gisele.
A linda galeria de Norma Vilar apresenta um amplo painel, com 150 trabalhos elaborados por alunos, retratando etapas do processo e as múltiplas faces do desenvolvimento artístico de cada um. Abrangendo as seguintes categorias plásticas ¬ aquarelas, desenhos, óleo e acrílico sobre tela, modelagem de objetos e esculturas. Junto a Gisele Faganello marcam presença nesta bonita exposição Adriane Abbud, Amanda Abbud, Alice Bonvino, Cristiane Midori, Cristiane Sbroggio, Cristina Murad, Daniel Malvezzi, Domitila C.P. Gestal, Eduardo Calil, Lia Sarti, Luiz Tarraf, Maria Elisa Barbosa, Marilia Demian, Marisa Aiub, Osvaldo Miura, Rafaela Ramalho, Sandra Capati, Sandra Antunes, Sérgio Motta, Suzi Ruiz e Valdelice Maciel, Watraud Henrich.
A ideia nasceu com o objetivo de realizar a primeira exposição “Laboratório criativo” e criar oportunidades de visibilidade da produção artística, democratizar e ampliar o acesso à cultura e difundir as linguagens e tendências artísticas, promovendo fomento cultural. Possibilitando a visita de espectadores mostrando a magnitude do domínio técnico e a essência própria de cada um.
A exposição apresenta a projeção de um vídeo contínuo, com a retrospectiva dos alunos desenvolvendo os trabalhos e um painel com texto e ilustração do escritor e artista plástico Sérgio Motta, criando um ambiente multissensorial. Nesse sentido, completa a exposição, uma mostra de fotografia, com 10 fotos do Foto Clube Rio Preto, no primeiro piso da Galeria. A exposição ficará aberta ao público, gratuitamente, no período de 13 de maio a 14 de junho, de segunda a sábado, das 8:00 às 18:00 h. Endereço: Rua Raul de Carvalho 3995 Alto Rio Preto.