Vereador Maurício Ferreira solicita um estudo para implantar no município o projeto “Cidade Vigiada”

Durante anos as câmeras de segurança são usadas para manter residências e empresas mais seguras. Porém, essa tecnologia também pode ser adotada para melhorar a segurança em locais públicos. As câmeras de monitoramento ao vivo nas cidades são usadas para manter os cidadãos mais protegidos.
Pensando na melhor segurança para os moradores e monitoramento dos patrimônios públicos, o vereador Maurício Ferreira (PDT) está solicitando ao prefeito Padre Osvaldo Oliveira Rosa (PSDB) para que, juntamente à Secretaria responsável, possa realizar em Catanduva o Projeto “Cidade Vigiada”.
A propositura consiste em requisitar às pessoas que possuem câmeras de segurança em suas residências ou empresas para que interliguem ao sistema de monitoramento da Prefeitura, possibilitando assim o acesso a visualização de vias e locais públicos, gerando uma melhor segurança para todos.
O parlamentar sugere alguns pontos importantes para colocar o projeto em prática, tais como requisitos para adesão e possíveis penalidades em caso de descumprimento. Também sugere à Prefeitura e à Secretaria de Finanças que seja feita uma pesquisa para verificar a possibilidade de conceder alguma isenção ou desconto para aqueles que aderirem ao projeto.
O projeto trará grandes benefícios “para a população em geral, visto que haverá maior segurança do Município através da interligação de diversas câmeras na cidade”, finalizou Maurício Ferreira.