A Unimed Catanduva e o Comitê de Humanização do Hospital Unimed São Domingos (HUSD) atuam constantemente em busca do incentivo e conscientização sobre a doação de sangue. Em campanha contínua, reforçam junto aos colaboradores e comunidade sobre a importância deste ato solidário. O banco de sangue da cidade registrou queda de 50% no estoque.
A ação faz parte do sétimo princípio cooperativista, voltado ao olhar para a comunidade. “Ao longo do ano, o estoque fica desabastecido. Por isso, temos que lembrar que a doação precisa ser constante”, ressaltou a gestora da agência transfusional do HUSD e membro do comitê, biomédica Jéssica Simiel.
“Com a pandemia e necessidade de lockdown, nosso estoque reduziu muito, em torno de 50%. Precisamos de todos os tipos sanguíneos”, destacou o enfermeiro Wellington Coquelet, que atua no hospital e também no hemonúcleo da cidade.
A doação é destinada às pessoas que se submetem a procedimentos e intervenções médicas, como transfusões, cirurgias e procedimentos oncológicos. Pessoas com doenças crônicas, como a anemia falciforme e talassemia, também são beneficiadas com as doações.
Pessoas saudáveis com idade entre 16 a 69 anos e mais de 50 quilos podem doar. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal.
Onde doar?
Procure o Hemonúcleo Catanduva, na rua 13 de maio, 974, no centro de Catanduva. O atendimento é de quarta a domingo, das 7 às 13 horas. Para a doação basta apresentar documento com foto durante o atendimento. Mais informações pelo telefone (17) 3522-7722.
Crédito da imagem: Divulgação/Unimed Catanduva
Sugestão de legenda: Colaboradores da Unimed Catanduva e HUSD apoiam a causa