Unidades da FPA realizam treinamento de segurança no trabalho em altura

O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho/SESMT da Fundação Padre Albino realizou nesta quinta-feira, 30 de outubro, treinamento de Capacitação e Reciclagem para Trabalho em Altura envolvendo os setores de Manutenção e Hotelaria do Hospital Emílio Carlos, Centro de Serviços Compartilhados, AME Catanduva e Unifipa.

Dividido em dois blocos, teórico e prático, o conteúdo do treinamento abrangeu técnicas de progressão e regressão em trabalhos em altura, uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual/EPIs, sistemas de ancoragem e retenção de quedas e primeiros socorros, requisitos exigidos pela Norma Regulamentadora 35 do Ministério do Trabalho e Previdência, que foram descritos em cartilha personalizada entregue aos colaboradores.

Os técnicos em Segurança do Trabalho Jonathan Araújo de Oliveira, Lincoln Carlos de Camargo e Willian Gustavo Lima Fernandes deram as orientações. “O objetivo deste trabalho foi realizar atividades em locais elevados de forma segura e eficiente, seguindo a NR35, norma que regulamenta a prática. Para isso utilizamos os EPIs para que nossos colaboradores trabalhem com mais segurança”, explicou Jonathan.

Sob responsabilidade do SESMT, o treinamento faz parte do calendário obrigatório para execução de trabalhos que minimizam riscos aos colaboradores e usuários das unidades da Fundação Padre Albino.

Fotos: Comunicação FPA