Uma grande bobeira a suspensão do WatsApp.

topo_flaviodesenzi1

Demorou! Mas, enfim Eduardo Cunha dançou. Foi espinafrado da Câmara. Embora o Brasil seja uma democracia, ela ainda é frágil. Os dois cargos mais altos do legislativo são presididos por um réu e um por investigado: Cunha, que caiu fora e Renan, outro trambiqueiro que já precisou renunciar uma vez, quando era também presidente do Senado, para não ser cassado. Em que país com uma democracia sólida esses pilantras continuariam no cargo? Fica a pergunta, que não terá resposta, porque Teori demorou tanto para acatar o pedido da Procuradoria? Os petistas vão passar até os últimos dias afirmando que se ele fosse afastado antes, não haveria impeachment. É relativo! Primeiro, se fosse outro presidente da Câmara nada garante que ele não iria abrir o processo. Segundo, e mais importante quem aprova é o plenário. E se o plenário aprovou com folga é porque entendeu que havia motivos. Bom, pela demora do Teori em despachar Cunha, com a aprovação unânime do plenário do STF, quando será que chegará a vez de Renan? Quando Teori vai analisar o pedido de indiciamento de Lula? Quando ele vai autorizar o inquérito para investigar Dilma? Mistééérios!!! separador_flavio

De qualquer modo a Lava-Jato atingiu Lula no peito, com dois chutes certeiros. Foi denunciado ao Supremo acusado de ser o sustentáculo do petrolão e tentar barrar a delação de Cerveró através de Delcídio. Para Janot, o petrolão jamais funcionaria por tanto tempo e tão agressivamente se Lula não tivesse por trás. E no caso do Cerveró, Lula pediu “expressamente” a Delcídio que ajudasse os Bumlai, pai e filho, que estavam implicados em delações dele e de Fernando Baiano. Desde que depôs na PF, sob as ordens de Moro, Lula se diz perseguido. Ele e os petistas sempre acusaram a Lava-Jato de ofensiva contra o ParTido, postura personalista de Moro e pela força-tarefa chamada depreciativamente República de Curitiba. Agora o enredo mudou e chegou ao STF. O buraco é mais embaixo.

separador_flavioQuando Dilma nomeou Lula ministro, o objetivo era ele ganhar foro privilegiado e escapar de Moro. Janot deu uma rasteira nos dois e eliminou qualquer vantagem de foro privilegiado, pedindo abertura de inquérito ao STF a criatura, ao criador e ao escudeiro José Eduardo Cardoso por obstrução da justiça tentando impedir a delação de Delcídio, nomear Lula ministro e nomear um chapa ministro STJ, como um esforço para influenciar nas decisões da Lava-Jato. Cardoso teria auxiliado nessas ações. A barra está cada vez mais pesada para Lula, há outros inquéritos do petrolão em andamento e ele ainda pode ser indiciado também por eles. Amigos afirmam que Lula está deprê, chateado e preocupado. É… A casa caiu!

separador_flavioErmenéia, doméstica, pede um aumento de salário a patroa Silvirréia.
“Você está aqui a seis meses e já quer aumento?”
“D. Silvirréia, tenho três razões para pedir aumento. Primeiro, passo roupas melhor que a senhora”.
“Quem disse isso?”
“Foi seu marido, o Dr. Pafuncildo”.
“Em segundo, cozinho melhor do que a senhora”.
“Que absurdo! Quem disse isso?”
“Também foi o Dr.”
“Em terceiro, sou melhor de cama que a senhora”
“Foi o cachorro do Pafuncildo quem disse isso também?”
“Não D. Silvirréia, foi o jardineiro”.
“E quanto você quer de aumento?”

separador_flavio – Ferdinia você está doente? Vi um médico sair de sua casa esta manhã.
– Olha querida, ontem vi um militar sair de sua casa e nem por isso você está em guerra.

separador_flavio
O projeto Livro na Praça, inspirado em cidades europeias, foi implantando em várias cidades brasileiras. Os livros são doados e colocados dentro de uma geladeira numa praça. Quem quiser escolhe um deles lê e devolve para que outros possam se beneficiar também. Uma forma simples e original de incentivo a leitura. Mas eis o problema: os livros sumiram! Em alguns lugares os leitores simplesmente não devolvem os livros e o projeto teve de ser encerrado pela falta deles. Poucos foram devolvidos e mesmo assim alguns tiveram as folhas arrancadas e/ou rabiscadas. Que coisa feia! Cadê a educação? Vão fazer o quê com livros usados? Vender? Ainda que O Brasil tenha feito avanços nas últimas décadas, falta muito para sermos um país civilizado. Aqui as coisas para funcionaram tem que ser na base do cadastro, da cobrança, da multa… E até da justiça. E colocar um chip no livro, ou em quem o retirou, para saber onde ele está.
separador_flavio
Os cães têm hoje tudo o que nós humanos temos. Até padaria. Inaugurada nos Jardins, em S. Paulo, A Padaria Pet é exclusiva para eles com delícias como brigadeiros, feito de batata doce e quinoa; “leite”, sem lactose, de farinha de arroz e extrato de soja; petiscos feitos de ossinhos de couro bovino em formato de melancia e morango; bolo de caneca… É preciso segurar os cães quando forem com eles, pois querem devorar as guloseimas. O local oferece ainda salão para festa de aniversário e eventos, de cães, bem entendido, e galeria de arte com obras do animal como tema. Os proprietários, dois irmãos gêmeos, descendentes de chineses, abriram a segunda loja e planejam abrir outras em S. Paulo e em outras capitais. Para os humanos, excepcionalmente, oferecem apenas café enquanto esperam seus cachorrinhos se deliciarem.
separador_flavio
A comédia “Ave César, filme mais recente dos ótimos irmãos Joel e Ethan Cohen é uma sátira aos filmes de Hollywood dos anos 50. Agrada os cinquentões e também a todos fãs de cinema. A trama gira em torno de um chefão de um estúdio daqueles tempos às voltas com a produção de vários filmes: épico, faroeste, comédia, balé aquático e suspense. Durão, sem papas na língua, convive com vários atores que atuam nesses filmes e com os problemas que surgem durante as filmagens. O principal deles é o épico “Ave César” cujo galã (George Clononey) é sequestrado durante as filmagens. Também tem que esconder da imprensa que sua estrela (Scarlett Johansson) é mãe solteira. Esther Willians (musa dos filmes de balé aquático nos anos 50), Carmen Miranda, Gene Kelly e Charlton Heston são alguns dos nomes reverenciados. É uma comédia boa de ver com pipoca ou Menthos.
separador_flavio
Esse é um show de rock que poderia ser apresentado numa casa de repouso de idosos e os velhinhos iriam adorar! Mas quem estiver inteiro e os mais novos não devem perder o show Desert Trip, em outubro, na Califórnia, com a presença dos veteranos: Paul McCartney, Rolling Stones, Bob Dylan, The Who, Roger Waters e Neil Yong, que ainda fazem música melhor do que muita garotada. Um show imperdível para fãs de rock, dificilmente essa turma será reunida outra vez. É a chance de a geração atual ver ao vivo como esses velhinhos roqueiros são bons até hoje. Serão três dias de shows e os preços são salgados e nem poderia ser doces, afinal um timaço desses é raridade. O ingresso mais barato custa US $ 199 (R$ 700), para um dia de show, sem lugar marcado; e o mais caro, US $ 1599 (R$ 5.600), para os três dias em área reservada próxima do palco. É um show que eu gostaria de ver, não só porque são ícones como também por ser da minha geração. Mas eu conheço alguém que irá ver: meu querido sobrinho Rodrigo, fã… nático por rock. Estarei bem representado!
separador_flavio
Uma grande bobeira a suspensão do WatsApp. É incrível um juiz não ter discernimento e prejudicar milhões de usuários por conta de um pedido da PF e referendado pelo MP. Agora, será que a PF não tinha outros meios para investigar traficantes de Lagarto, no Sergipe? Estranho, a PF nunca pediu para bloquear o WatsApp em todas as suas investigações. Vide a Lava-Jato, uma operação complexa e gigante. Tem coisa errada aí. E mais, não há jeito de atender ao pedido do juiz fornecendo as conversas dos traficantes. O WatsApp registra os usuários que usam a rede e não o que eles comentam. Seria impossível registrar todas as bobagens postadas entre milhões de pessoas no mundo. O juiz devia saber disso e se não sabe se informar antes de fazer asneiras.
separador_flavio