Um exemplo de solidariedade

Na última sexta-feira, 20 de setembro, o Hospital de Câncer de Catanduva (HCC) recebeu visita especial: a pequena Helena Amarante Marton, de apenas 8 anos, entregou seu cofrinho recheado com R$ 472,65 para ajudar os pacientes atendidos pela instituição. Desde os dois anos de idade, Helena é incentivada por sua família a contribuir com o HCC e essa tradição solidária já faz parte de sua rotina.

SONY DSC

A cada ano, Helena mostra comprometimento com a causa, servindo como exemplo de generosidade para todos. Segundo sua família, o ato de poupar durante o ano e destinar o valor para quem enfrenta o câncer é algo que ela faz com alegria e consciência, entendendo, mesmo tão jovem, o impacto de suas ações.

“A quantia doada por Helena é fundamental para a manutenção dos serviços oferecidos pelo HCC. Com gesto simples, mas de enorme significado, ela nos lembra que a solidariedade não tem idade e que qualquer contribuição, quando feita de coração, pode transformar a vida de muitas pessoas”, afirma o gerente de Captação de Recursos, Julio Cesar Luiz.