O Grêmio Novorizontino deu início nesta terça-feira na sua preparação para mais um compromisso no Nordeste pelo Campeonato Brasileira da Série B. Depois da vitória sobre o Ceará (3 a 0) no domingo, o Aurinegro segue na capital cearense onde realizou duas sessões de treinos nesta terça-feira (30), visando a partida de sábado (3), às 17 horas, contra o ABC, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Pela manhã, os atletas que entraram no decorrer da partida e os demais que ficaram no banco fizeram trabalhos físicos na areia da Praia do Náutico, em Fortaleza. Os outros atletas fizeram trabalho regenerativo no hotel. No período da tarde, o treino foi em campo na Cidade Vozão, o Centro de Treinamentos da base do Ceará.
Com a vitória da última rodada, o Tigre do Vale não só entrou no G4 do Brasileirão B, como assumiu a vice-liderança com 17 pontos, dois a menos que o líder Vitória. Na coletiva pós-jogo, o técnico Eduardo Baptista falou sobre a importância de manter os pés no chão e seguir o planejamento para atingir o primeiro objetivo na competição, o da permanência na divisão.
“Vejo o G4 como uma mera colocação, o principal objetivo nosso é fazer 45 pontos o mais rápido possível para se livrar e quebrar esse primeiro objetivo. É legal ver a equipe lá em cima, mas, mais importante que a colocação são os pontos, temos de fazer 45. Depois pensamos em algo mais”, disse o técnico Eduardo Baptista.
Nesta quarta-feira o elenco volta a trabalhar em dois períodos, faz mais uma sessão de trabalho na manhã de quinta e embarcar para o Rio Grande do Norte. “Temos um campeonato duro pela frente, difícil, uma hora estaremos no G4, outra hora não, e vamos continuar trabalhando e somando os pontos. É importante que a gente mantenha os pés no chão e faço o mais rápido possível os 45 pontos, para assim poder pensar no próximo passo”, emendou Baptista.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Ozzair Jr. / Novorizontino