O Grêmio Novorizontino finalizou na manhã desta quinta-feira (18) a sua preparação para o jogo contra o Ituano, nesta sexta, às 19 horas, no Estádio Novelli Júnior, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre do Vale foi a campo no último domingo contra o Criciúma (vitória de 3 a 1) e teve três dias de preparação para o duelo com o time de Itu.
“Semana curta, que a gente aproveita para recuperar e ajustar o que é necessário, principalmente em relação ao próximo adversário. Fizemos treinos bons, tem sido um período de ótima assimilação, pensando nestes 11 jogos que estou aqui, vejo que a balança está a favor, a equipe vem buscando esse equilíbrio e estamos num bom norte”, disse o técnico Rafael Guanaes.
Com 31 pontos, o Tigre soma um a mais que o time de Itu. Ou seja, mas uma oportunidade de evoluir na tabela se aproximando do bloco de clubes que buscam um lugar no G-4. “Vamos enfrentar um adversário duro, que marca muito, procura não deixar os oponentes jogarem, tem semelhança do que foi o Brasileiro da Série C do ano passado, eu os enfrentei na final. Então vai ser difícil, uma equipe aguerrida, vamos precisar nivelar, buscar sempre impor nossa ideia de jogo, com e sem a bola, mas sabendo que é um oponente que está em crescimento e duro de ser batido, que tem o contra-ataque e a bola parada como armas principais. Vai exigir nosso nível máximo de atenção, de desempenho, um confronto direto e vamos estar preparados para esse jogo”, emendou Guanaes.
O meia-atacante Rômulo, prata da casa do Tigre do Vale, que iniciou as últimas partidas (além de contra o Criciúma no empate com a Chapecoense em 2 a 2), também comentou sobre a partida em Itu e a expectativa de fazer seu primeiro gol na competição.
“A gente sabe da qualidade do Ituano, na casa deles é difícil ganhar, mas estamos preparados e concentrados para chegar lá e buscar uma vitória”, afirmou Rômulo. “Os jogadores têm passado bastante confiança, alguns me cobram se o gol vai sair, mas creio que vai ser no momento certo, estou trabalhando para que quando chegar no jogo eu possa fazer o gol, ter tranquilidade, vai ter o momento certo e quem saiba possa ser no próximo jogo.”
Veja vídeo na TV Novorizontino