A TARRAF, uma das incorporadoras mais renomadas do interior de São Paulo, inicia uma nova fase com a nomeação de Carlos Bianconi como CEO. Com carreira consolidada em empresas de capital aberto, Bianconi chega com a missão de fortalecer ainda mais a estrutura da TARRAF, preparando a companhia para um futuro de crescimento e possíveis oportunidades de acesso ao mercado de capitais.
A principal prioridade de Bianconi será consolidar as operações da TARRAF nas cidades onde a empresa já possui presença sólida, como Ribeirão Preto, Araçatuba e São José do Rio Preto, aproveitando seu landbank atual e buscando novas áreas para o desenvolvimento de empreendimentos alinhados com a proposta da marca, com base em critérios rigorosos de viabilidade e diferenciação de mercado.
De acordo com Bianconi, “o objetivo é consolidar a liderança da empresa e continuar oferecendo algo realmente diferenciado, proporcionando uma experiência única para nossos clientes, que confiam na marca TARRAF.” Essa abordagem estratégica visa garantir que a empresa continue se destacando pela exclusividade e inovação de seus produtos, mesmo em um cenário de desafios econômicos.
Além disso, a chegada de Bianconi marca um momento de evolução para a TARRAF, que busca adotar melhores práticas de governança corporativa e de gestão e dar mais flexibilidade e liberdade ao presidente e vice-presidente Olavo Tarraf e Olavo Tarraf Filho, permitindo que eles tragam novas visões e concepções para o desenvolvimento de projetos inovadores e disruptivos – um dos grandes diferenciais da marca.
VGV de meio bi em 2024
A TARRAF fechou 2024 com números expressivos. A empresa registrou VGV de R$ 502 milhões com o lançamento de quatro empreendimentos: Ipanema e Quinta das Amoras, em São José do Rio Preto; Almaviva by Tarraf, em Araçatuba; e ARTSE by Tarraf, em Ribeirão Preto.
“Foi um ano muito positivo, com lançamento de empreendimentos que reforçam nossa força, não só em São José do Rio Preto, mas em outras cidades importantes como Ribeirão Preto, com o nosso segundo produto, o ARTSE, e Araçatuba, onde a TARRAF já está consolidada no mercado, com quatro produtos. Para 2025, continuaremos trabalhando para manter o ritmo de crescimento”, comenta Bianconi.
Além dos lançamentos, a TARRAF entregou 432 novas unidades no ano passado fruto de três empreendimentos: o Opus One by Tarraf, em Araçatuba; o Viva Parque e a Torre Tribeca do edifício Manhattan Home Club, em Votuporanga.
A empresa também mantém 10 canteiros de obra ativos, com 256.173,7m² de área construída, e um land bank de R$ 4,2 bilhões para novos projetos no futuro.
Fonte: Comunic Comunicação Estratégica