Uma pausa para acompanhar o que acontece com um amigo, ou até mesmo um desconhecido. Em tempos em que a pandemia do coronavírus assusta, outras ameaças verbais e não verbais também trazem consequências devastadoras. Com esse propósito, a Sobrado Verde Produções Artísticas lança o projeto “Veja Além das Telas” – ação de conscientização social. A ação começa na segunda-feira, dia 1º e se estende até o dia 5 de março. O conteúdo estará disponível a partir das 9h30, no canal Da Sobrado Verde no YouTube.
O projeto aprovado recebeu recursos da Lei Emergencial Aldir Blanc nº 14.017/2020. A abertura da programação será com “Mega – ação de combate ao abuso sexual infantil”, na segunda-feira. No dia 2, será a vez de outro tema ser abordado em “Roleta Russa – ação de enfrentamento ao uso de drogas”. No dia 3, o público confere “Veja com outros olhos – ação de combate à violência contra PCD” e no dia seguinte, será a vez de assistir “Kronos – ação de combate à violência contra o idoso”. Para encerrar a programação: “Femile Faces – ação de combate à violência contra a mulher”.
Ao término de cada apresentação haverá um bate-papo online, sempre com um profissional da área como assistentes sociais, profissionais do direito e psicólogas.
A Sobrado Verde é um espacial cultural que atua há seis anos em Catanduva, com o desenvolvimento de peças que tratam sobre a violência de direitos, trazendo esses temas para a discussão popular.
“No ano passado, não conseguimos desenvolver esses trabalhos e justamente por conta da pandemia, houve aumento nos índices de violência, a partir de então surgiu a ideia de desenvolver o projeto porque as pessoas acabam atentas aos seus dispositivos/celulares e não observam as janelas por onde as violências podem ser ouvidas. Então fizemos essa ação para que as pessoas percebam a importância da convivência com a comunidade e como uma denúncia, ou atenção especial pode fazer a diferença na vida das pessoas”, destaca Lucas De Lucca. Todo o conteúdo que estará disponível foi gravado no Teatro Municipal Aniz Pachá, seguindo os protocolos sanitários de enfrentamento ao coronavírus.