O colaborador Sebastião Rodrigues, técnico de Enfermagem, e o conselheiro e vice-presidente do Conselho de Curadores, Dr. Antonio Hercules, foram os grandes homenageados da noite de outorga dos Troféus ‘Fundação Padre Albino’ e ‘Monsenhor Albino’, ocorrida na última sexta-feira, 20 de setembro. O evento aconteceu no auditório do campus sede da Unifipa e fez parte da programação da 33ª Semana Monsenhor Albino.
Participaram da cerimônia familiares e amigos dos homenageados, conselheiros, diretores, gestores e colaboradores das unidades da FPA. “Os troféus têm o objetivo de reconhecer e homenagear, ainda em vida, pessoas que se destacam com algum ato em dedicação à Fundação, agradecendo pelos bons serviços prestados, pelo voluntariado e para que seu testemunho seja estímulo e exemplo para seus colegas”, declarou Mauro Assi, assessor de imprensa da Fundação e mestre de cerimônias do evento.
Antes de anunciar a entrega do Troféu ‘Fundação Padre Albino’ ao técnico de enfermagem Sebastião, com 32 anos de registro e atuando na UTI do Hospital Padre Albino, a diretora de Saúde e Assistência Social da FPA, Renata Bugatti, usou o momento para agradecer o trabalho do profissional. “Sou muito grata por trabalhar com equipe talentosa e dedicada. Cada um traz algo valioso para a Fundação, assim como o ‘Tião’, de profissionalismo admirável o seu trabalho não passa despercebido. Cada desafio encontrado na sua carreira foi oportunidade para mostrar sua capacidade e determinação, contribuindo para o sucesso coletivo”, declarou Renata.
Sebastião recebeu o troféu das mãos do diretor presidente da Diretoria Administrativa da FPA, Reginaldo Donizeti Lopes, e agradeceu a oportunidade de compartilhar esse momento diante dos familiares e colegas de trabalho. “Estou muito emocionado. Será uma data que nunca vou esquecer. Minha profissão é minha vida e minha vida é minha profissão! Não sei fazer outra coisa. Quero agradecer a cada pessoa que aconselhou a indicação desse troféu à minha pessoa. Hoje saio daqui com a certeza de que o dever não ainda não está cumprido… tenho muito o que aprender e partilhar com meus colegas”, disse emocionado.
Em seguida, pelos 42 anos de serviço voluntário, passou-se para as homenagens a Dr. Antonio Hercules com o Troféu ‘Monsenhor Albino’, reconhecendo os méritos de pessoas que, de alguma forma, tiveram contato e auxiliaram Monsenhor Albino, ou que colaborem e/ou trabalhem pela Fundação Padre Albino com o mesmo espírito benemérito e cristão do sacerdote. Antes da entrega, dois momentos simbólicos: o conselheiro curador e reitor da Unifipa, Dr. Nelson Jimenes, fez a leitura da carta deixada para o homenageado em nome do presidente do Conselho de Curadores, Dr. José Carlos Rodrigues Amarante. E o depoimento especial feito por seus filhos César, Sandra e Luciana. “Temos a certeza que nossa mãe, de lá ‘do alto’, está muito orgulhosa do pai, avô e do homem que você é”, disse o filho César.
Após, o colega de conselho, Nelson Lopes Martins, saudou dizendo que “a homenagem é mais do que justa; é o reconhecimento público e merecido de uma vida voluntária dedicada à Fundação Padre Albino e à comunidade”.
O troféu ‘Monsenhor Albino’ foi entregue pelo presidente do Conselho de Administração, Luciano Sanches Fernandes. “Pertencer ao rol de pessoas beneméritas que, de alguma forma, colaborem e/ou trabalhem pela Fundação Padre Albino com o mesmo espírito cristão e voluntário de Monsenhor Albino é muito gratificante, muito dignificante. Reconheço que o nosso trajeto até aqui não foi fácil, mas, felizmente, com as bênçãos de Padre Albino e o apoio do colegiado foram todos superados e hoje fazem muita diferença na vida de centenas de pessoas, especialmente das mais carentes. Gratidão sempre!”, disse Dr, Antonio Hercules.
Após os protocolos, coquetel de confraternização foi servido aos convidados.
Fotos: Comunicação FPA