O desempenho do Hot Beach Parque & Resorts na Black Friday deste ano foi bem superior à média do setor de turismo brasileiro. A receita com vendas de diárias de hospedagem nos resorts do grupo, de ingressos e de passaportes para o parque aquático Hot Beach Olímpia durante a promoção cresceu 110%, na comparação com a Black Friday de 2021. O setor de turismo brasileiro, como um todo, fechou a promoção mais importante do ano com aumento de 25% nas vendas, considerando os números de 2021, de acordo com Índice Cielo de Varejo Ampliado.
O resultado está sendo comemorado pela direção do Grupo Ferrasa, empresa que detém o Hot Beach Parque & Resorts. “Num ano em que a Black Friday coincidiu com o início da Copa do Mundo, o aumento de vendas em 110% foi excepcional. E ainda tivemos uma ótima performance dos nossos canais diretos – site e Central de Reservas, que juntos representaram 60% das vendas e cresceram 160% comparado com o ano anterior. Foi um esforço das nossas equipes de Marketing e Vendas que superou nossas expectativas”, comentou Heber Garrido, diretor de Marketing e Vendas do Grupo Ferrasa.
Na Black Friday, que no Hot Beach Parque & Resorts foi de 18 a 25 de novembro, e por isso denominada Black Week, foram ofertados produtos com até 50% de desconto. Mas a estratégia da campanha promocional começou muito antes, em 01 de setembro, com a abertura de cadastro de interessados nos produtos para ter informações sobre a campanha durante a Black Week. “Com essa estratégia, conseguimos 32 mil leads que, muitos, resultaram em vendas”, acrescentou Garrido.
Mas começar a Black Week antecipadamente não foi a única estratégia para o sucesso da promoção. “Como estratégia, em 2022 aumentamos o tamanho do time de Marketing que, desde janeiro, conta com um núcleo dedicado ao digital; dobramos o valor investido em mídia online na comparação com 2021 e trabalhamos em conjunto com a área de inteligência de dados. É a conjugação dessas quatro estratégias aliadas ao fato de oferecemos produtos de qualidade, muito bem aceitos pelo mercado, que tornou a nossa Black Week um sucesso. Afinal, Olímpia é um destino desejado pelas famílias brasileiras e o Hot Beach Parque & Resorts é onde elas querem estar. Mais que hotelaria e diversão, proporcionamos mais vida para a vida das pessoas”, analisa o diretor de Marketing e Vendas do Grupo Ferrasa.
Cerca de 50% das vendas durante a Black Week foram de hospedagem de uma a três noites nos resorts do Hot Beach Parque & Resorts. Juntos, Hot Beach Resort e Celebration Resort Olímpia responderam por 50% deste tipo de produto vendido. Do total de diárias comercializadas durante a promoção, 60% são para usufruto ainda neste ano e o restante para o decorrer de 2023. “Assim, facilitamos a vida de quem estava procurando a viagem de final de ano, bem como de quem queria programar com mais tranquilidade viagem do próximo semestre”, finalizada Garrido.
Sobre o Grupo Ferrasa
O Hot Beach Parque & Resorts pertence ao Grupo Ferrasa, da sociedade Ferrato e Sant’Anna, fundada em 1981. O Grupo Ferrasa atua nas áreas de construção civil, hotelaria, empreendimentos imobiliários e vacation ownership e tem a hospitalidade em seu DNA.