Professora de Enfermagem da Unifipa conclui doutorado na USP

A professora Taís Pagliuco Barbosa Gregório, do curso de Enfermagem da Unifipa, defendeu na última semana sua tese de doutorado na USP-Ribeirão Preto.

Seguindo a linha de pesquisa em Doenças Infecciosas – Problemática de Saúde, a tese com o tema “Parâmetros termorregulatórios na definição de prognóstico de pacientes com sepse hospitalizados em unidade de terapia intensiva” fez parte do programa de pós-graduação em Enfermagem Fundamental da Escola de Enfermagem (USP/Ribeirão Preto).

O trabalho demonstrou vários parâmetros termorregulatórios que podem desempenhar papel na definição do prognóstico de pacientes com sepse em UTI. “A sepse, condição grave que ocorre em resposta a uma infecção, pode resultar em disfunção de órgãos e sistemas, sendo uma das principais causas de morbidade e mortalidade em pacientes hospitalizados, especialmente em unidades de terapia intensiva (UTIs). A termorregulação, que envolve a regulação da temperatura corporal, é uma das respostas fisiológicas que podem ser afetadas durante a sepse”, explica a, agora, Profa. Dra. Taís Gregório.

A Unifipa, com 50 anos de tradição, possui corpo docente formado por especialistas, mestres e doutores preparados e dedicados, o que garante tradição e excelência nos cursos de graduações ofertados.

Foto: Divulgação.