Up grade! A Prefeitura de Catanduva modernizará todo o sistema de gestão, que inclui a emissão de guias e serviços online. Com isso, a economia aos cofres públicos será de R$ 519.313,16 – anualmente. Por conta da mudança de sistema – do atual para o novo, a Central de Atendimento estará fechada para o atendimento ao público, nos dias 11, 12 e 13 de abril. No período, a emissão de boleto estará indisponível. Para garantir o direito do contribuinte quanto ao vencimento dos tributos, os prazos de vencimento serão prorrogados, medidas que estarão previstas em decreto.
Conforme o secretário de finanças Wellington Cristian Vanali, dentre as vantagens, a troca no sistema trará maior facilidade ao contribuinte na emissão de guias e serviços online. “Além da sustentabilidade econômica, o sistema de gestão tributário facilitará a vida do contribuinte às informações e à emissão de guias”, avalia Vanali.
Os demais departamentos, tais como, cadastro e receita também estarão indisponíveis neste período. “Quem tem boleto já impresso, pode pagar. Não acontecerá emissão de novos boletos e guias, nos dias estipulados”, informa o secretário.
No período – dias 11,12 e 13 de abril, enquanto o atendimento ao público estiver suspenso, somente os serviços internos estarão em andamento.
Fonte: Assessoria de Comunicação