A Prefeitura de Catanduva formalizou o termo de aditamento dos repasses do Fundo Municipal, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Catanduva (CMDCA). A assinatura dos documentos foi formalizada no gabinete com a participação do prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa, nesta quinta-feira, dia 09. Ao todo, 11 entidades foram beneficiadas com o valor de R$ 16 mil cada, totalizando R$ 176 mil. O recurso é de origem de declarações de Impostos de Rendas.
“Essa quantia é muito importante e gostaríamos de agradecer e pedir a população para fazer essa destinação, sendo 6% do valor declarado de Imposto de Renda Pessoa Física e de 1% para Imposto de Renda de Pessoa Jurídica. Nós precisamos desse dinheiro para podermos dar continuidade aos nossos trabalhos”, ressalta Eliéte Estevam Gomes, presidente do CMDCA.
As entidades contempladas são devidamente cadastradas no CMDCA. São elas: Casa de Apoio a Criança – Clara e Francisco; Associação Recomeçar de Catanduva; Educandário São José; Apae Catanduva; Lar da criança Lola Zancaner; Associação Pão Nosso; Associação Espírita Paulo de Tarso, IDVC (Instituto de Deficientes Visuais de Catanduva); Casa de Apoio a Criança – Casa Lar; Criança Cidadão do Futuro e Associação das Senhoras Espíritas.
Todas as entidades desenvolvem um trabalho social importante para o município com atendimento qualificado para as famílias em situação de vulnerabilidade social.