A Prefeitura de Catanduva quitou a segunda parcela do 13º salário, fez todos os acertos dos funcionários comissionados e já adiantou o salário referente a dezembro dentro do próprio mês. Os pagamentos dos fornecedores estão em dia, assim como os parcelamentos do IPMC referentes às dívidas da gestão anterior, bem como os repasses da atual gestão – cenário bem diferente do assumido em 2017.
Os recursos advindos de fontes externas (Estado e União) para setores como saúde, educação e outros, assim como dos convênios, encontram-se nas respectivas contas vinculadas, disponíveis para investimentos futuros. Em apartado estão também os recursos recebidos especificamente para o combate à Covid-19.
Está em caixa, ainda, o valor necessário para pagamento dos compromissos assumidos até 30 de dezembro de 2020 que vencem em janeiro de 2021, conforme prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal. E mais, a Prefeitura não utilizou em 2020 o valor de R$ 3,9 milhões devolvido pela Câmara de Vereadores na quarta-feira, 30.
Fonte: Assessoria/Prefeitura