Prefeitura abre inscrições ao Programa Emergencial de Desemprego

Oportunidade! A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social liberou, nesta quarta-feira, dia 4, o link para cadastro online ao Programa Emergencial de Desemprego – PED 2023. Nessa primeira etapa, as inscrições serão feitas unicamente pela internet.

A ficha de inscrição está disponível no site da Prefeitura e pode ser acessada por meio do link: https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=GyAEbCKJHUO3ZrhADmrr1BEXbWRx8flDiS502b-twHNUM1FRMTBJUVRWMVYzS0hRSko5OE5EODNUMi4u

Na próxima fase, a partir do dia 23 de janeiro, o munícipe também poderá retirar a ficha de inscrição para preenchimento manual nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS): Bom Pastor, Imperial, Juca Pedro, Nosso Teto. Em seguida, o cadastro preenchido deve ser entregue na mesma unidade, onde as equipes da Secretaria farão a digitação dos dados cadastrais no sistema.

Quem preencher o cadastro virtual não deve fazer a ficha manual.

As informações dos candidatos em ocupar uma vaga no programa vão compor o banco de dados da Secretaria, que fará a seleção a partir do perfil e enquadramento nos critérios, além da disponibilidade de vagas. Desde a sua implantação, no ano passado, o PED já beneficiou mais 450 pessoas.

O PED é um programa social que tem como objetivo a contratação temporária, além de capacitar o bolsista com qualificação profissional e geração de renda, por meio do auxílio aos participantes, no valor de um salário mínimo e uma cesta básica.

Dentre os critérios para seleção, o candidato precisa residir em Catanduva, ter renda por pessoa da família de meio salário mínimo; estar desempregado há um ano ou mais e que não tenha participado do PED em 2022. O tempo de permanência no programa é de seis meses e pode ser prorrogado por igual período. Durante o tempo de permanência no programa, o bolsista participa de curso profissionalizante em várias áreas, visando qualificação para novas oportunidades no mundo do trabalho.

Imagem: Comunicação/Prefeitura