O Plaza Shopping inova sempre para trazer o melhor aos frequentadores e também aos seus pets. Neste sentido, e atento ao mercado, o empreendimento passa a ser o primeiro do segmento no noroeste paulista a ter uma Praça Pet de Alimentação.
Localizada próximo à Praça de Alimentação convencional, no Piso Romeu Strazzi (segundo piso), ela pode ser utilizada por tutores que queiram fazer suas refeições acompanhados dos animais de estimação ou apenas para descanso.
O espaço conta com mesas e cadeiras confortáveis e completa estrutura para os os tutores e animais com facilidades como parque pet repleto de brinquedos, área de isolamento, sanitários inovadores da marca Weasy, também fornecedora dos bebedouros, comedouros da loja Petz, além de uma decoração especial e lúdica.
Para a elaboração do espaço, o Plaza Shopping contou também com consultoria de uma agência especializada em turismo pet friendly, a renomada Cãomigo. Tudo para tornar o local realmente adaptado e pronto para receber tutores e pets.
“Muitos tutores trazem seus pets para passeios no shopping. Mas, devido às regras sanitárias, eles não podem permanecer juntos na Praça de Alimentação. Pensando nisso e para oferecer ainda mais conforto, criamos a Praça Pet de Alimentação, onde as pessoas poderão aproveitar as delícias dos nossos restaurantes acompanhados de seus pets. Além de poder brincar e se divertir muito com eles”, explica a gerente de Marketing do Plaza Shopping, Simone Ponce.
O segmento Pet é um dos que mais cresce no mundo. De acordo com pesquisa da Abinpet – Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, somente no Brasil há uma população de 167,6 milhões desses bichinhos, o que faz do País o 3º do mundo em população pet.
Pesquisas revelam que 80% dos tutores consideram os pets como membros da família. Portanto, levá-los ao shopping é uma consequência natural para aqueles que gostam de ter seu filho canino sempre por perto em todos os passeios. Por isso, além da Praça Pet de Alimentação, o Plaza está promovendo ações para tornar todo o empreendimento realmente pet friendly. Isso envolve adaptações estruturais, mudanças na comunicação e até indicações de quais lojas são pet friendly.
Fonte: Comunic Comunicação Estratégica