A humanização no cuidado às pessoas idosas não é apenas uma prática, mas sim o valor essencial que deve estar enraizado em cada pessoa. Com esse pensamento, o psicólogo do Recanto Monsenhor Albino, Edson Mancini Júnior, reuniu os colaboradores da instituição e ministrou a palestra “Humanização na prática”.
A iniciativa teve como objetivo capacitar os profissionais dos diversos setores da instituição, bem como incentivar e promover a adoção de cuidados humanizados no dia a dia da assistência às pessoas idosas residentes.
Durante dois dias de palestra (14 e 19 de março), os participantes debateram sobre a importância da empatia, do acolhimento e da atenção individualizada no cuidado aos idosos. Edson Mancini compartilhou experiências destacando práticas eficazes e estratégias para promover a abordagem mais humanizada no ambiente institucional. “Ao envelhecer, eles merecem não apenas cuidados médicos, mas também afeto, respeito e dignidade. A humanização no cuidado é fundamental para garantir não apenas o bem-estar físico, mas também emocional dos nossos residentes”, destacou o psicólogo.
A palestra evidenciou o compromisso da instituição com a excelência no atendimento às pessoas idosas, que recentemente anunciou a reforma do setor de fisioterapia, fruto das doações da comunidade e iniciativa privada.
“Na busca por aprimoramento que valoriza nosso time de profissionais, através de eventos como este o Recanto reforça a missão em ser referência de cuidados geriátricos e que visem o bem-estar e a qualidade de vida daqueles que tanto contribuíram para a sociedade”, ressaltou a gerente administrativa, Silvia Moreno.
Fotos: Divulgação