Destaque em sua apresentação na abertura da exposição “Sentimentos” da artista visual Gisele Faganello, inserida na programação oficial do aniversário de 104 anos de Catanduva, Guilherme Brito, que é bailarino, professor e coreógrafo de Ballet, Jazz e Dança Contemporânea já dançou com a Cia Jovem Bolshoi Brasil, Cia Jovem de Marília, além de ser convidado para integrar as Cias alemãs de Flensburg e Detmold.
Guilherme Brito foi premiado como melhor bailarino do Festival Internacional CIAD na Argentina. Além de conquistar prêmios especiais de melhor coreógrafo, revelação, entre outros.
Em entrevista ao GNoticia a artista Gisele Faganello elogiou a apresentação feita pelo destacado bailarino e disse se sentir gratificada por sua arte estar dividindo espaço com um profissional desta monta, lembrando que Guilherme Brito foi selecionado para dançar em Festivais Nacionais e Internacionais no Brasil e na Argentina, Alemanha, Paraguai, Estados Unidos e México.
O bailarino atua como Diretor Artístico do Espaço de Dança Degagé, em Catanduva, e na Escola de Dança Estilo Livre, em Araraquara/SP. Ministras aulas regulares em Catanduva e região: Taquaritinga, Jaú, Marília.