Seguindo o cronograma de atividades, o Núcleo da Qualidade da Fundação Padre Albino reuniu colaboradores das diversas unidades de negócio em webconferência estratégica com o objetivo de aprimorar o fluxo de demandas internas e alinhar práticas nas prestações de serviços. No dia 21 de setembro, com a parceria do setor de Obras e Manutenção da FPA, o evento teve enfoque especial na otimização das solicitações de manutenção.
“A reunião contou com a participação de aproximadamente 40 colaboradores, todos eles atuando em diferentes áreas da Fundação e responsáveis por acessar o sistema de gestão das unidades”, informou a gerente do setor, Adriani Moraes. “O foco principal do encontro foi a explicação detalhada dos padrões e rotinas das solicitações de manutenção, setor com alta demanda diária, visando aprimorar o processo de requisição de reparos, reposições, reformas e outros serviços relacionados”, acrescentou.
Para facilitar a compreensão e agilizar o preenchimento eletrônico dos documentos pelos requisitantes, o coordenador do setor de Manutenção, Jhonatas Oliveira, desenvolveu cartilha digital abordando todos os aspectos do processo de solicitação de manutenção. Este material didático foi disponibilizado aos participantes durante a reunião online e será utilizado como recurso de consulta contínua para garantir a aplicação correta dos procedimentos.
Para Adriani, a parceria dos setores com o Núcleo da Qualidade reforça o compromisso da Fundação Padre Albino em promover melhorias constantes em suas operações internas. “A busca pela eficiência no atendimento das demandas internas é essencial para manter o alto padrão de qualidade nos serviços prestados pela instituição”, disse.
A webconferência da Núcleo da Qualidade da FPA é realizada mensalmente, envolvendo departamentos e setores que fazem a integração de seus serviços internos. A gerente Adriani Moraes e o analista de processos Luís Otávio Ocamoto conduzem as reuniões.
Foto/Reprodução: Google Meeting.