Novorizontino e Usina Estiva realizam seminário sobre a saúde da mulher

O Grêmio Novorizontino juntamente com a Usina São José da Estiva e o São Domingos Saúde realizou na noite da última quarta-feira, no Centro Cultural Gino de Biasi Filho, em Novo Horizonte, a ação “Outubro Rosa, Eu prometo cuidar da minha saúde”. A noite foi de seminário com especialistas da saúde, que falaram à uma plateia de mulheres, colaboradoras e convidadas, da conscientização e da importância da detecção precoce do câncer de mama e colo de útero. “Essa ação agrega muito aos valores do clube. Nossa ideia é levar às pessoas a importância dos cuidados com a saúde e a conscientização da prevenção, sem dúvida que cuidar da nossa saúde é o melhor remédio”, disse o diretor de marketing do Tigre do Vale, Luís Prado, que representou o clube na abertura do evento.

O Outubro Rosa é uma campanha mundial que estimula as mulheres a fazerem o autoexame da mama, o que ajuda a detectar possíveis anomalias logo no começo da doença, aumentando as chances de cura. “Isso foi muito bem abordado pelo Grêmio, pela Usina e com o apoio do São Domingos Saúde Unimed Catanduva. As mulheres que estiveram presentes receberam bastante informações, foi bem rico para elas e a participação bem ativa. Todos os anos reiteramos a importância dessas campanhas para que as mulheres se conscientizem não só no mês de outubro, mas no ano todo. Conforme foi dito, prometer cuidar da sua saúde, isso é para ano todo, para a vida toda”, disse o médico oncologista Rodrigo Michelli.

Além do médico oncologista, palestraram no evento a médica ginecologista Lívia Abdala e a psicóloga Ana Maria Bambrilla. “O engajamento ao Outubro Rosa é de vital importância e esse evento produzido pela Usina São José da Estiva em parceria com o Grêmio Novorizontino foi muito bacana. Teve uma adesão muito grande das mulheres, bem elaborado e produtivo, só tenho de parabenizar e dizer o quanto é importante para conscientização das mulheres em relação a esse câncer que mais acomete as mulheres, no Brasil principalmente”, emendou Lívia Abdala.

A orientação dos especialistas foi além do lado médico, enfatizando os cuidados com a qualidade de vida como prevenção e a necessidade de mudanças nas formas de pensar e agir para enfrentar problemas de saúde. “Abordamos a qualidade de vida no sentido integral, saúde física, mental, espiritual, do trabalho, social, a valorização e importância de cuidar da nossa saúde, de se observar e ter esse autocuidado para gerar vida. E não ter medo de enfrentar tais problemas que acometem muita gente, sabendo que podem buscar ajuda e ela está bem próxima. Também levamos a reflexão sobre o pensamento positivo, transformações de pensamentos e atitudes, no intuito de gerar coisas boas”, ressaltou a psicóloga Ana Maria Bambrilla.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Gustavo Ribeiro / Novorizontino