Monumento ao Tigre do Vale é inaugurado em Novo Horizonte

O Grêmio Novorizontino ganhou mais um símbolo na representação de sua força, importância e paixão para quem é da cidade de Novo Horizonte e região. Foi inaugurado na noite da última quarta-feira (7), o Monumento ao Tigre do Vale, uma escultura do temido felino, nas cores amarela, preta e branca, no cruzamento da avenida Domingos Baraldo com a avenida Cônego Alfredo Reith. A escultura tridimensional figurativa do Tigre do Vale mede três (3) metros de altura, foi feita em fibra de vidro com armação de ferro, e esculpida pela empresa DW Cenografia, da cidade de Catanduva.

Dirigentes e membros da comissão técnica do Tigre, autoridades locais e diretores da Usina São José da Estiva estiveram presentes na cerimônia de inauguração, que atraiu também muitos torcedores e a bateria da torcida Garra do Tigre.

A obra foi idealizada pela Diretoria Municipal de Cultura e Desenvolvimento Econômico e produzida com o patrocínio da Usina São José da Estiva e do Grêmio Novorizontino, a partir do projeto concebido pelo arquiteto Alexandre Zommerfelds.

“O Novorizontino agradece a Prefeitura de Novo Horizonte e a Usina a Usina São José da Estiva, que permitiram que esse projeto da secretária de cultura Cristiane Georges Zommerfelds pudesse seguir adiante. A nossa cidade é muito grata ao clube e isso é mais uma prova do amor e carinho da nossa torcida. Novo Horizonte está de parabéns por tudo que tem feito pelo clube e o Novorizontino espera retribuir à altura todo carinho recebido”, disse o presidente do Tigre, Genilson da Rocha Santos.

O presidente da Usina São José da Estiva, Roberto Biasi, falou da beleza da escultura. “É um marco para Novo Horizonte, espero que os times que chegarem aqui de ônibus para disputar uma partida possam ver esse monumento e respeitar o Grêmio Novorizontino. Vou além, nessa beleza total que estou vendo, gostaria que no dia de jogos, quando o adversário chegasse nesse ponto aqui, tivesse um rugido de Tigre para mostrar que aqui tem dono, que aqui vão respeitar”, disse Robertinho Biasi, ao lado dos diretores Jorge Ismael de Biasi Filho, Sandro Henrique Sarria Cabrera, Dra. Nancy Machado de Biasi, Joseli Magri de Biasi, Lilian Maria de Biasi Gomes, Isabela de Biasi Gomes e Manu de Biasi Cabrera.

O prefeito Fabiano Belentani fez questão de lembrar o legado deixado pelo patriarca da família Biasi e a importância do time para cidade, orgulho do torcedor. “Quando a gente inaugura um monumento do Tigre do Vale, a gente precisa voltar um pouquinho na história e saber que temos orgulho, brigamos por esse time por conta de um homem que, lá atrás, falou que ia fazer um time, um estádio, não importava o tamanho da cidade, e fez. De onde ele estiver vai estar muito contente com o que está vendo lá de cima, doutor Jorge Biasi, que nunca mediu esforços para o time. E aquele amor que ele tinha veio para o Jorginho, para o Roberto e para todos da família”, disse o prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino

Foto: Ozzair Júnior / Novorizontino