Neste domingo (15 de setembro) foi celebrada Missa em Ação de Graças marcando o início da 33ª Semana Monsenhor Albino, promovida há 33 anos pela Fundação Padre Albino e organizada em conjunto com as nove unidades de negócios mantidas pela instituição, com atividades internas e prestação de serviços à população.
A celebração foi na igreja Matriz de São Domingos, primeira grande obra de Padre Albino, às 19h30, com a participação de membros da Diretoria Executiva, Conselho de Curadores e colaboradores da Fundação Padre Albino, sendo presidida pelo pároco da Matriz, Pe. Fábio Pagoto, que destacou a importância do sacerdote para a história da cidade. “Pe. Albino foi um homem à frente do seu tempo. Quando muitos remavam contra as suas ideias e convicções, ele se manteve firme no único propósito que vence qualquer dificuldade: a caridade e a sabedoria de que tudo o que ele criou se tornaria algo muito maior no futuro”.
Este ano, todas as unidades de negócios estão envolvidas em atividades internas que promovem o legado de Pe. Albino e sua contribuição para as benfeitorias que hoje atendem milhares de pessoas.
“O objetivo desta Semana é reverenciar a memória do Venerável Padre Albino, que foi o maior benfeitor de Catanduva e que deixou patrimônio que hoje beneficia milhares de pessoas de toda a região nas áreas da saúde, educação e assistência social”, disse o presidente do Conselho de Curadores, José Carlos Rodrigues Amarante.
Nesta terça-feira (17), as unidades de Educação terão atividades simultâneas. No Colégio Catanduva os alunos do Ensino Médio terão palestras com os coordenadores dos cursos de graduação da Unifipa e continuidade dos Jogos Interclasse. Já os alunos calouros da Unifipa farão visitas guiadas ao Centro Cultura e Histórico Padre Albino.
União e Solidariedade
No sábado, 21 de setembro, a partir das 9h, será realizado na Praça Monsenhor Albino ‘O Rádio Abraça o HCC’ com transmissão única e ao vivo de todas as emissoras de rádio de Catanduva. O evento tem o propósito de divulgar informações sobre o Hospital de Câncer de Catanduva e captar recursos para o tratamento oncológico dos pacientes.
A Fundação Padre Albino foi constituída em 1968, quando passou de Associação Beneficente de Catanduva para Fundação, a pedido de Padre Albino, com o objetivo de trazer para a cidade o curso de Medicina.
Fotos/Comunicação FPA