A intensificação das medidas de isolamento deve se mostrar na segunda quinzena de março e em abril
O resultado da arrecadação federal em fevereiro, um recorde da série iniciada em 2000, mostra que a economia brasileira estava em plena recuperação após o tombo profundo de 2020, disse há pouco o ministro da Economia, Paulo Guedes, durante a divulgação dos resultados da arrecadação federal no mês de fevereiro.
Ele ressaltou que o resultado, pelo qual parabenizou o secretário especial de Receita, José Tostes, se junta ao IBC-Br, que veio o dobro do esperado, e da geração de 260.000 empregos formais em fevereiro
“Agora, a Receita Federal anunciando arrecadação com 4% de crescimento real em fevereiro”, disse. “É o melhor desempenho em toda série, desde 2000; também no primeiro bimestre é recorde.”
Dados preliminares do início de março mostram que o ritmo havia se mantido. “Evidentemente que, daí para frente, com esse recrudescimento, essa nova pancada na economia, é evidente que devemos sofrer algum impacto em abril.” A intensificação das medidas de isolamento deve se mostrar na segunda quinzena de março e em abril. Isso mostra a necessidade de vacinação em massa, disse.