Mesmo com pandemia, Ceprajur do Direito UNIFIPA realiza atendimentos

Em razão da pandemia da COVID-19 não houve atendimento do CEPRAJUR – Centro de Prática Jurídica do curso de Direito da UNIFIPA até setembro deste ano.

Segundo informações do Prof. Me. Donizett Pereira, de março a setembro de 2020 foi elaborado software pela T.I. da UNIFIPA, estratégia que gerou cinco atendimentos virtuais a clientes. Ainda segundo Donizett, no mesmo período foram feitos atendimentos a processos via parceria do coordenador do curso, Prof. Dr. Luís Rossi, com a Procuradoria Geral do Estado, ocasionando três participações em processos.

Por fim, mediante convênio com o CEJUSC foram realizados 30 procedimentos na sede do curso de Direito, no Campus São Francisco. Portanto, no total foram realizados 38 atendimentos à população de Catanduva.

Palestra

O curso de Direito da UNIFIPA promove nesta terça-feira (1º), às 19h30, palestra on-line com o Prof. Dr. Antonio Carlos Marcato, professor Honoris Causa da UNIFIPA. O tema será “O processo judicial como instrumento de distribuição de justiça”. O link para inscrição é https://forms.gle/3NLJAounb8emasze8, com emissão de certificado para horas de extensão. O link e instruções de acesso e de registro de presença serão disponibilizados aos inscritos no dia do evento.

Prof. Marcato tem graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (1973), mestrado (1984), doutorado (1989) e aprovação no concurso de Livre Docência em 1998, também pela USP. É professor Associado de Direito Processual Civil no Departamento de Direito Processual da Faculdade de Direito da USP nos cursos de graduação e pós-graduação. É sócio do escritório Marcato Advogados, atuando profissionalmente nas áreas de Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Securitário e Arbitragem. É membro do Conselho Jurídico da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – CONJUR e Árbitro da Câmara de Mediação e Arbitragem de São Paulo da mesma entidade. Também é membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual, do Instituto Ibero-americano de Direito Processual, da International Association of Law, da Academia Paulista de Direito, da Academia Paulista de Magistrados e da Associação dos Advogados de São Paulo – AASP. Foi Promotor de Justiça e Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, Juiz do Segundo Tribunal de Alçada Civil de São Paulo. Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo.