Arte é transformação. Trata-se de uma interpretação de si mesmo, da sociedade e daquilo que se convenciona chamar de realidade pelas escolhas de materiais, técnicas e suportes. Danny Suplicy (@dannysuplicypaintings) participa dessa jornada estética e existencial com uma linguagem que flerta com a arte pop e se vale muito das cores.
As imagens que cria geram pluralidade de significações pela apropriação de cenas e marcas do cotidiano. Atinge sintéticas visões que perpassam o consumismo com figuras estilizadas sempre prontas a criar conexões entre si mesmas e aquilo que as rodeia de uma maneira coesa, entregando ao público uma expressão autêntica.
Cada trabalho instaura caminhos e estabelece transições de tempo e de espaço, levando o observador para novos lugares. Nesse aspecto, a artista se torna uma mensageira do universo urbano, pois seu pensar, expresso em um fazer, é o de estabelecer uma atmosfera de comunicação que abre caminhos para o observador.
As pinceladas são ágeis, realizadas em uma atmosfera lúdica que escapa das convenções ao permitir diálogos pictóricos que geram receptividade no público, pois tintas e pinceis estão irmanados em um movimento de encontros na construção de uma paisagem plena de identidade e vitalidade.
Oscar D’Ambrosio
@oscardambrosioinsta
Pós-Doutor e Doutor em Educação, Arte e História da Cultura, Mestre em Artes Visuais, jornalista, crítico de arte e curador.