Marcelo Neve é destaque na Globo de Pernambuco

O escultor Marcelo Neves que se destaca com seu talento no mundo das artes, foi uma vez mais destaque em matéria jornalística na Rede Globo de Pernambuco, através do portal G1, em reportagem desta semana. O tópico foi o Museu de Escada, que o homenageou com uma sala especial com suas obras e trajetória na arte. Marcelo nasceu naquela cidade e recebe, portanto, destaque e referência.

Sua sensibilidade ao observar a anatomia humana, a forma dos objetos e a sua ocupação no espaço, fez com que ele desenvolvesse esculturas exuberantes. A anatomia surpreendente, os volumes impressionantes e a leveza dos gestos, faz como se a vida ali existisse com graça e beleza.

Desta forma o escultor tem obras em participações em exposições em New York, Miami, Suíça, França, Milão, Austrália, Chile, Peru e Buenos Aires. No Brasil ele se sente gratificado por integrar a Pinacoteca de Ponta Grossa no Paraná.

Marcelo conta que matéria que utiliza muito é o bronze e que todos os cuidados são importantes até a finalização com a fundição e os acabamentos das texturas e pátinas. O resultado é maravilhoso. As personagens são figuras que dançam ou um tango argentino ou um frevo. Outras praticam esportes. Tudo com leveza e graciosidade. Assim, ele nos surpreende com obras divertidas e inteligentes, dando-lhes expressões marcantes e vida própria. O resultado é uma incrível beleza e harmonia, a espiritualidade transborda num prazer mágico. A direção do Museu de Escada se gratifica com sua presença entre eles.

O projeto “Turismo Rural” leva assinatura de Alex Ântony , e seu  idealizador e responsável conta que a ideia nasceu de sua iniciativa uma vez que viu a necessidade de explorar ainda mais os  diversos passeios pela cidade quando proporciona aos visitantes o acesso guiado aos pontos turísticos do município. As crianças do município estão se beneficiando deste lindo projeto, nas visitas que fazem, na vivencia in loco, da cultura. Nas imagens a seguir, podemos registrar as crianças com o catálogo de obras enviado pelo escultor Marcelo.

A reportagem exibida esta semana pela Globo do Nordeste.