Prossegue até o próximo dia 14 de junho a exposição que a artista plástica Norma Vilar colocou em andamento em sua galeria em São José do Rio Preto apresentando mais de 150 peças elaboradas por seus alunos.
A exposição apresenta um amplo painel, retratando etapas do processo e as múltiplas faces do desenvolvimento artístico de cada um. Abrangendo as seguintes categorias plásticas ¬ aquarelas, desenhos, óleo e acrílico sobre tela, modelagem de objetos e esculturas em cerâmica ¬, os trabalhos revelam o refinamento das técnicas aplicadas, as belas soluções criativas encontradas, além do progresso de cada aluno em termos de uma expressão estilística e concretização de uma identidade artística. Os temas são os mais variados, procurando uma afinidade entre os processos formais e os conteúdos abordados, definindo a busca artística ideal entre o objeto ¬ figurativo ou abstrato ¬ e a sua representação estética. Há, em cada proposta entre as categorias plásticas trabalhadas, obras de extrema beleza, criativas e surpreendentes, em termos de inovação e resolução plástica.
Além dessa mostra múltipla e abrangente de obras, a exposição apresenta a projeção de um vídeo contínuo, com a retrospectiva dos alunos desenvolvendo os trabalhos e um painel com texto e ilustração do escritor e artista plástico Sérgio Motta, criando um ambiente multissensorial.
Gisele Faganello que participa da exposição conta que completa a exposição, uma mostra de fotografia, com 10 fotos do Foto clube Rio Preto, no primeiro piso da Galeria. A abertura para convidados ocorreu no dia 11 de maio e a exposição está aberta ao público, gratuitamente, no período de 13 de maio a 14 de junho, de segunda a sábado, das 8:00 às 18:00 h. Endereço: Rua Raul de Carvalho 3995 Alto Rio Preto.
Realizar esse trabalho em parceria com os alunos gerou um propósito nas aulas para os artistas/ alunos, na escolha dos temas, nos treinos, aprimorando e evoluindo os trabalhos para um destino Nobre uma exposição em uma galeria de arte. Compartilhando o seu produto cultural que foi desenvolvido com muita entrega e amor.
Assim geramos o fomento a cultura, com a criação de um mosaico de manifestações artísticas que traduzem para o observador os caminhos pelos quais eles percorreram e gerando emoções conta Norma Vilar.
A ideia nasceu com o objetivo de realizar a primeira exposição “Laboratório criativo” e criar oportunidades de visibilidade da produção artística, democratizar e ampliar o acesso à cultura e difundir as linguagens e tendências artísticas, promovendo fomento cultural. Possibilitando a visita de espectadores mostrando a magnitude do domínio técnico e a essência própria de cada um.