Junho Vermelho: hospitais da FPA consomem 500 bolsas de hemocomponentes por mês

Com o inverno e o aumento de casos de infecções respiratórias, o número de doações de sangue cai de maneira significativa  A campanha Junho Vermelho reforça a importância da doação de sangue para salvar vidas.

Cada bolsa de sangue doada pode salvar a vida de até 4 pessoas. No momento da doação é colhida uma bolsa de sangue; após, ela é fracionada em  quatro hemocomponentes diferentes. O processo permite com que o sangue seja utilizado de forma segura, minimizando a ocorrência de reações transfusionais pela administração de componentes sanguíneos desnecessários.

Os hospitais da Fundação Padre Albino contam com Agências Transfusionais para atender a demanda de urgência e emergência, cirurgias e tratamento de doenças crônicas. O atendimento, 24 horas, é realizado por equipe capacitada com médico hematologista, biomédico e auxiliares do Banco de Sangue.

Mobilização

A FPA aderiu ao movimento “Doar é um Ato de Amor” do Instituto Accorsi e Hemonúcleo de Catanduva e no dia 1º de julho, a partir das 8h, todos estão convidados para doar sangue pela campanha. O Hemonúcleo está localizado na rua Treze de Maio, 974, centro.