‘Irritado’ com fila em lotérica, ele criou totem que realiza serviços bancários em até um minuto

O tempo gasto em filas de bancos e lotéricas e a burocracia em volta de demandas simples sempre irritaram o empresário Antônio Brizoti Junior, que resolveu transformar sua impaciência em negócio em 2019. A ideia de colocar em prática uma estação com acesso a serviços bancários de difícil acesso, sobretudo para as classes C e D, virou realidade em 2020. Sua meta agora é transformar o negócio em uma franquia com mais de 140 unidades até 2021.

“Queríamos oferecer uma solução para facilitar a vida das pessoas, mas queríamos ir além do que o mercado financeiro já oferece, foi então que decidimos sair às ruas e conversar com as pessoas nas filas para saber os serviços que mais buscavam e identificar exatamente qual a carência do mercado”, explica Brizoti.

Por meio de totens de autoatendimento, Parça oferece aos seus usuários funções como, pagamento de boletos e contas de consumo, tributos municipais, estaduais e federais, consulta de CPF e CNPJ, recarga de celular e verificação veicular completa. Tudo de modo simples e com um tempo de até um minuto para realização de cada operação.E empresa cobra uma taxa de serviço de R$3 para efetuação de cada serviço.

“Hoje em dia as pessoas não sabem como buscar as informações que necessitam e precisam ir a diferentes lugares para conseguir parte do que procuram e o tempo gasto para tudo isso é um absurdo. Queremos mudar essa realidade e democratizar o acesso à informação instantânea. É o caso da consulta veicular, por exemplo. No totem Parça é possível verificar se o automóvel vem de leilão, se passou por sinistro, informações relevantes para tomada de decisões e tudo isso de forma rápida e pratica”, explica Brizoti.

Além dos serviços de consulta, existe também a possibilidade de parcelamento de contas e boletos em até 12 vezes com o uso de até quatro cartões de crédito contratados no próprio totem. A opção é uma alternativa para o pagamento de contas daqueles que nem sempre possuem recursos integrais na data de vencimento.

“O público menos favorecido, conhecido pelo rigor com que cuidam de seus nomes já merecia que alguém se aproximasse para dar suporte para a reorganização das finanças pessoais e uma infinidade de outras comodidades. Queremos auxiliar as pessoas que lutam para manter suas contas em dia”, diz Brizoti.

Com menos de seis meses de atuação, Parça já está presente em cinco regiões do país e espera movimentar mais de R$20 milhões em seus totens ainda este ano. A fintech opera no modelo de franquia, apontado por Brizoti como ideal para o êxito do empreendimento.

“O franchising permite o crescimento em conjunto do negócio. O franqueado não é um funcionário, ele é um empreendedor, ele é dono de seu negócio e está em sintonia com a franqueadora. Nosso franqueado não precisa ter um perfil vendedor, ele precisa ter um bom relacionamento onde atua, entender qual a necessidade da cidade onde está e levar soluções, essa é a essência do Parça, facilitar a vida das pessoas”, diz Brizoti.

Parça espera fechar mais de 140 contratos com franqueados em todo o Brasil até o ano que vem e movimentar mais de R$100 milhões em todos os totens.

Fonte: Passo Avanti