IMES Fafica completa 54 anos e Marquinhos Ferreira congratula a instituição

O Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva, IMES Fafica, completou 54 anos de fundação e o vereador Marquinhos Ferreira (PT) apresentou moção de aplausos e congratulações aos servidores da instituição.
De seu início como Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Catanduva (FAFICA) até a nomenclatura de Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva (IMES Catanduva) a escola conquistou um sólido corpo docente composto por doutores, mestres e especialistas com ampla formação acadêmica. São 15 cursos nas áreas de humanas, exatas, biológicas e da saúde, voltados à formação de profissionais e cidadãos.
“Nosso respeito e admiração ao IMES Fafica que completa mais um ano de trabalho, assim como aos que se dedicam e contribuem para que a instituição siga firme, em especial a diretora Maria Lúcia Miranda Chiliga, que faz seu trabalho com maestria e dedicação”, pontua Marquinhos.
A FAFICA foi criada em 29 de julho de 1966, e transformada em setembro do mesmo ano, em Entidade Autárquica Municipal. Em 7 de abril de 1967, a escola foi autorizada a funcionar.
Inicialmente com os cursos de Pedagogia, História, Geografia e Letras, a instituição ampliou o número de cursos oferecidos com o passar dos anos. Novos cursos foram abertos e, hoje, a instituição conta com 15 cursos diferentes. A grande diversidade de opções permite formar cidadãos completos e profissionais de sucesso nas mais diversas áreas de conhecimento. O IMES Catanduva oferece também 7 cursos de pós-graduação lato sensu, voltados para a especialização de profissionais portadores do diploma de nível superior.