Iguatemi Esplanada reforça seu pilar de responsabilidade social e estimula a solidariedade em ação de Natal

A responsabilidade social é um importante pilar da Iguatemi. Para reforçar esse compromisso, a Companhia promove, mais uma vez, a campanha social de Natal. Durante o mês de dezembro e início de janeiro do ano que vem, clientes dos shoppings da rede, como o Iguatemi Esplanada, poderão fazer doações para o Lar das Crianças da CIP, tradicional organização sem fins lucrativos. A iniciativa também contribui para importantes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, como a erradicação da pobreza (ODS 1), educação de qualidade (ODS 4), redução das desigualdades (ODS 10) e cidades e comunidades sustentáveis (ODS 11). É uma ação completa, que materializa o verdadeiro espírito natalino.

O Lar das Crianças da CIP, que será beneficiado com as doações, foi fundado em 1937 e atua nas áreas de assistência social, suporte psicossocial e educação não-formal (contraturno escolar) para crianças e adolescentes.

“Somos parceiros de longa data do Lar das Crianças da CIP e, neste Natal, queremos destacar o poder transformador da solidariedade. É uma honra colaborar com essa causa e testemunhar o crescente engajamento dos nossos clientes, que têm contribuído de forma significativa para um futuro melhor, impactando positivamente tantas pessoas”, ressalta Renata Zitune, Diretora de Marketing e Patrocínio da Iguatemi S.A.


Fernanda Kalim, diretora voluntária da instituição, destaca a importância da iniciativa. “Campanhas como a do Natal Iguatemi são fundamentais para impulsionar o trabalho do Lar das Crianças da CIP, que há 87 anos vem reescrevendo futuros e transformando vidas. Doações como essas nos auxiliam em nossa missão de oferecer o suporte socioassistencial, psicológico, nutricional e, principalmente, afetivo que essas 500 crianças e adolescentes tanto precisam. Cada contribuição faz toda a diferença na vida delas. Juntos, podemos continuar reescrevendo histórias e oferecendo novas oportunidades”, afirma.

Para facilitar o processo de doação, a Iguatemi selecionou novamente a plataforma Abacashi, referência em campanhas de doações online.

“Trabalhar pelo segundo ano consecutivo com a Iguatemi é motivo de grande orgulho para o Abacashi. Nossa plataforma acredita na união das pessoas, empresas e organizações para gerar impactos positivos e verdadeiros. Em seis anos, foram criadas mais de 60 mil campanhas no Abacashi e mais de R$ 60 milhões doados em prol de causas que mudam a vida das pessoas”, reforça Gustavo Teixeira Henriques, Sócio e CPO do Abacashi.

Confira como os valores doados ajudam nos projetos da instituição:

  • R$ 50: aquisição de um kit pedagógico para uso em sala de aula
  • R$ 100: investimento médio de uma saída cultural de uma criança
  • R$ 150: cobertura de um mês de alimentação de uma criança
  • R$ 740: investimento médio de um jovem em ensino técnico ou superior

Como participar

Para contribuir, as doações podem ser realizadas de forma simples e segura por meio da plataforma Abacashi. Basta realizar o login, selecionar o valor da doação, forma de pagamento e confirmar a contribuição.

As doações poderão ser feitas até o dia 6 de janeiro, com o valor diretamente encaminhado à conta corrente da instituição. Para incentivar o engajamento dos clientes Iguatemi One com a causa, aqueles que contribuírem com valores a partir de R$ 100,00 ganharão 2 mil pontos no programa de relacionamento da companhia.

Para mais informações, acesse aqui o link da campanha no site do Iguatemi Esplanada.

Sobre o Lar das Crianças da CIP

Fundado em 1937, o Lar das Crianças da CIP (Congregação Israelita Paulista) surgiu com o intuito de acolher filhos de imigrantes judeus que buscavam refúgio do nazismo. O objetivo, a princípio, era oferecer acolhimento temporário a essas crianças à medida que seus pais se estabeleciam com segurança e autonomia no novo país. No entanto, em 1955, ampliou-se o atendimento para mais crianças e famílias, para além da comunidade judaica. Atualmente, são atendidos cerca de 500 crianças, adolescentes e jovens, dos 4 aos 24 anos, provenientes de mais de 25 comunidades periféricas da Zona Sul de São Paulo.

Sobre o Abacashi

O Abacashi é a plataforma de crowdfunding que acredita na união das pessoas. Desde 2018, o Abacashi usa a tecnologia para desburocratizar ações de impacto e facilitar a união em torno de um projeto ou causa. Com mais de 800 mil usuários e mais de 60 mil campanhas já criadas, através do Abacashi mais de R$ 60 milhões já foram doados em prol de campanhas que mudam a vida das pessoas. De alívio para desastres naturais a sonhos que parecem impossíveis, unimos forças com pessoas, empresas e organizações da sociedade civil para amplificar sua voz e gerar impacto positivo de verdade.

Sobre o Shopping Iguatemi Esplanada

Fruto da união da história que o shopping Esplanada construiu na região de Sorocaba com a expertise e qualidade da marca Iguatemi, o Iguatemi Esplanada é um dos maiores complexos de uso misto do interior de São Paulo, unindo o shopping, uma torre comercial e uma residencial ainda em construção. O empreendimento tem um mix completo com 390 lojas, 40 operações de alimentação, sendo 10 restaurantes. O shopping também possui 10 salas de cinema da Cinépolis, das quais 3 são salas VIP, além de um estacionamento com 4.200 vagas, sendo 2.000 delas cobertas e uma vaga elétrica. Mais do que isso, o Iguatemi Esplanada oferece serviços exclusivos, como o Posto de Emissão de Passaportes da Polícia Federal, e tem como missão proporcionar experiências únicas para seus clientes. Com a expansão em 2013, o Iguatemi Esplanada passou a contar com uma área bruta locável (ABL) de 63.890 m². A ala já existente, denominada Ala Norte, possui 23.890 mil m² de ABL e a Ala Sul, com 40 mil m² de ABL.

Sobre a Iguatemi

A Iguatemi S.A. é uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do Brasil. Suas atividades englobam a concepção, o planejamento, o desenvolvimento e a administração de shopping centers regionais, outlets e complexos imobiliários de uso misto com torres comerciais. A Iguatemi detém participação em 14 shopping centers, 2 Premium Outlets e 4 torres comerciais que juntos totalizam 723 mil m² de ABL total, sendo a sua ABL própria correspondente a 483 mil m², além do seu marketplace, o Iguatemi 365. A Companhia participa da administração de todos os seus shoppings centers, de seus premium outlets e das suas torres comerciais. As ações da Iguatemi estão listadas na B3 [IGTI11] e fazem parte do índice Ibovespa.