A Unidade Respiratória do Hospital Unimed São Domingos (HUSD), da Unimed Catanduva, tem somente dois pacientes internados nesta quarta-feira, 18 – um deles com suspeita para a Covid-19. Na terça-feira, chegou ao mínimo de um paciente na ala. Esse registro representa um marco para a instituição e para os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 desde março do ano passado, quando o hospital registrou a primeira internação com suspeita da doença.
Desde o início da pandemia, essa é a primeira vez em que ocorre diminuição expressiva de leitos ocupados na Unidade Respiratória. O pico de internações no HUSD foi em 23 de maio deste ano, quando 64 pacientes estavam internados, sendo 37 deles em UTI e 27 na Enfermaria.
Apesar da queda considerável no número de internações, é extremamente importante que a população mantenha os protocolos preventivos contra a doença, como o uso de máscara, distanciamento social, evitar aglomerações e, principalmente, se vacinar. Afinal, novos casos ainda são confirmados diariamente e novas variantes, mais resistentes e mais fortes, estão surgindo.
Dados atualizados
Entre segunda-feira e hoje (18), foram registradas quatro altas hospitalares, além de quatro transferências para outros setores do hospital. Desde o início da pandemia, foram contabilizados 240 óbitos e 903 altas hospitalares.
Foto: Divulgação/Unimed Catanduva
Fonte: Unimed Catanduva